Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

MARLON É APRESENTADO NO SASSUOLO

O brasileiro Marlon foi apresentado no Sassuolo. O zagueiro de 22 anos foi contratado junto ao Barcelona. O time italiano pagou cerca de 12 milhões de euros pelo defensor. O contrato é válido por cinco temporadas.

Marlon estava na expectativa de ser aproveitado no elenco do técnico Ernesto Valverde, mas se transferindo para a Itália, terá mais oportunidades de jogar. Na temporada passada, foi titular do Nice, da França.

O Fluminense receberá quase dois milhões de reais na transferência por ter sido o clube formador do zagueiro. Na temporada passada, o Sassuolo terminou na 11ª colocação no Campeonato Italiano.

Oriundo do futebol de salão do Vasco, Marlon foi para o campo no Fluminense. Estreou entre os profissionais em 2014 e dois anos mais tarde foi vendido ao Barcelona B. Teve oportunidades no time principal do Barça. Trata-se de um zagueiro de muito futuro.

ARTHUR, DEDÉ, LUCAS PAQUETÁ E PEDRO SÃO ALGUMAS DAS NOVIDADES DA SELEÇÃO DE TITE

Tite divulgou a primeira lista de convocados após a Copa do Mundo da Rússia. O treinador chamou 24 atletas para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador nos dias 7 e 11 de setembro. Como era de se esperar, tivemos muitas novidades e estreantes na relação.

Esta é a primeira relação do ciclo para a Copa do Mundo do Catar daqui a quatro anos e meio.

A grande surpresa foi o goleiro Hugo Souza, da Seleção sub-20, que atua no Flamengo. O zagueiro Felipe, do Porto, Dedé, do Cruzeiro, os meias Andreas Pereira, do Manchester United, Lucas Paquetá, do Flamengo e os atacantes Everton "Cebolinha", do Grêmio e Pedro, do Fluminense são as maiores novidades.

13 jogadores que estiveram no Mundial foram convocados. As maiores ausências foram Marcelo, Miranda e Gabriel Jesus. O treinador ainda falou de outros jogadores que estão no radar, casos de Eder Militão, Douglas, David Neres, Malcom e Vinícius Júnior

Gostei da escolha por Dedé, Arthur, Lucas Paquetá e Pedro mas acho que cabia mais algumas novidades como Richarlison que está brilhando no futebol inglês. Além de Allan, do Napoli e Everton, do São Paulo.

O goleiro Ederson, do Manchester City, estava na lista, mas alegou problemas particulares e pediu para ser liberado. Edu Gaspar falou que limitou a convocação de um atleta por time que esteja na disputa da Copa do Brasil.


CONVOCAÇÃO

Goleiros

Alisson (Liverpool)
Hugo (Flamengo)
Neto (Valencia)
DEFENSORES
Alexsandro (Juventus)
Dedé (Cruzeiro)
Fabinho (Liverpool)
Fagner (Corinthians)
Felipe (Porto)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)
Marquinhos (Paris Saint Germain)
Thiago Silva (Paris Saint Germain)
MEIAS
Andreas Pereira (Manchester United)
Arthur (Barcelona)
Casemiro (Real Madrid)
Fred (Manchester United)
Lucas Paquetá (Flamengo)
Phillipe Coutinho (Barcelona)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
ATACANTES
Douglas Costa (Juventus)
Roberto Firmino (Liverpool)
Neymar (Paris Saint Germain)
Pedro (Fluminense)
Willian (Chelsea)

ALÔ TITE! OLHA O PEDRO AÍ

O Fluminense poderia até perder por um gol de diferença, mas venceu o Defensor por 1 a 0 em Montevidéu e está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O artilheiro Pedro fez o gol da vitória.

O centroavante tricolor está na expectativa pela convocação da Seleção nesta sexta-feira. O atacante merece uma chance entre os relacionados de Tite.

Na próxima fase, o Flu vai encarar o Deportivo Cuenca, do Equador. O gol que garantiu a vaga aos 32 minutos da segunda etapa. Pedro brigou pela bola na entrada da área, tentou tocar de calcanhar, mas após bate e rebate, recebeu de Gilberto e deu uma bonita cavadinha para tirar do goleiro Reyes. Gol de quem sabe. Pedro está com muita confiança. Cada dia melhor.

Pedro já marcou 19 gols em 38 partidas. A média de um gol a cada dois jogos chama a atenção. Será que vai chamar a atenção também de Tite para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador?