Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de abril de 2014

REAL E BAYERN FAZEM UMA DAS SEMIFINAIS DA CHAMPIONS

Em sorteio realizado em Nyon, na Suiça, ficaram definidos os confrontos das semifinais da Champions League. Atlético de Madrid, Bayern de Munique, Chelsea e Real Madrid ainda estão na briga pelo título. A grande final será disputada no dia 24 de maio em Lisboa.

Luis Figo, ex-jogador português, campeão da Champions por Barcelona e Real Madrid, foi quem sorteou as bolinhas. O Real Madrid vai jogar contra o Bayern de Munique e o primeiro jogo será em Madrid. Há dois anos, os alemães levaram a melhor justamente em uma semifinal.

No outro duelo, o Atlético de Madrid recebe o Chelsea no jogo de ida e poderá ter a presença do goleiro belga Courtois que pertence ao time inglês, mas terá condições de jogo de acordo com a Uefa. As duas equipes decidiram a Super Copa da Europa em 2012 e os espanhóis golearam As partidas serão disputadas nos dias 22, 23, 29 e 30 de abril.

Real Madrid e Bayern de Munique é o jogo que todos queriam na decisão do torneio. Considerados por muitos (inclusive por mim) os dois melhores times do mundo na atualidade. Acho que o time alemão leva uma pequena vantagem por decidir em casa. No outro duelo, o Chelsea tem mais camisa, história e tradição na competição, mas eu acho que o Atlético de Madrid está jogando muita bola e passa pelos ingleses. 

GRÊMIO VENCE E DUELA COM ARGENTINOS NAS OITAVAS DE FINAL

O Grêmio bateu o Nacional-URU por 1 a 0, garantiu a primeira colocação do Grupo 6 da Taça Libertadores da América com 14 pontos ganhos, fazendo a segunda melhor campanha entre as 32 equipes que começaram a competição (atrás apenas do Vélez Sarsfield).

Na próxima fase o time dirigido por Enderson Moreira terá pela frente o San Lorenzo, time do Papa Francisco. A primeira partida, ainda sem data defnida, será no Nuevo Gasômetro, em Buenos Aires. A outra vaga do grupo ficou com o Nacional de Medellín que venceu o Newell's Old Boys por 3 a 1 em Rosário.

Contra o Nacional de Montevidéu, lanterna do grupo, o Grêmio não jogou bem e deu sorte em marcar um gol logo aos 13 minutos. Barcos foi derrubado na área e o pênalti foi apontado pelo auxiliar e confirmado pelo árbitro. "El Pirata" bateu no meio do gol e a bola ainda tocou em Munúa antes de entrar.

No segundo tempo, Marcelo Grohe garantiu a vitória com boas defesas. O arqueiro faz uma grande Libertadores.

O Grêmio não terá vida fácil nas oitavas de final. São favoritos, mas é um duelo Brasil-Argentina. Terá de jogar mais que jogou contra o Nacional. A equipe chega credenciada por ter passado bem no chamado Grupo da Morte. Vale ressaltar que os gaúchos ao lado do Atlético-MG são os únicos invictos da competição. 

GALO VENCE, PASSA EM PRIMEIRO E PEGA COLOMBIANOS NAS OITAVAS

O Atlético-MG jogou para o gasto, venceu o Zamora-VEN por 1 a 0 e se garantiu como líder do Grupo 4 ao fim da primeira fase da Taça Libertadores da América com 12 pontos ganhos e ainda invicto . O Nacional-PAR ficou com a outra vaga da chave.

O técnico Paulo Autuori não pôde contar com o goleiro Victor e Ronaldinho Gaúcho. Giovanni e Guilherme foram os substitutos. O gol da vitória do Galo foi marcado pelo artilheiro Jô ainda na primeira etapa.

O Zamora, que brigava por uma vaga nas oitavas, perdeu o zagueiro España, expulso e não teve forças para tentar o empate.

No segundo tempo, Jô e Fernandinho perderam a chance de aumentar a vantagem do Galo, que vai pegar o Nacional de Medellín na próxima fase e joga a segunda partida em casa. Confronto complicado para os atuais campeões.