Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de junho de 2021

INGLATERRA FICA DEVENDO E EMPATA COM A ESCÓCIA

Inglaterra e Escócia fizeram o clássico britânico no Estádio de Wembley, em Londres pela segunda rodada do Grupo D da Eurocopa, mas ficaram no empate sem gols.

Com o resultado, a Inglaterra chega aos mesmos quatro pontos da República Tcheca. Os dois times se enfrentam na última rodada na próxima terça-feira. Escócia e Croácia estão com um ponto ganho e mantém chances de classificação às quartas de final. 

No primeiro tempo, os ingleses quase marcaram com o zagueiro Stones, mas a cabeçada foi na trave. A Escócia teve uma boa chance com O'Donnell e Pickford pegou.

Na etapa complementar, Mason Mount chutou para defesa de Marshall. O time escocês levou perigo com Dykes e James salvou quase em cima da linha. Aos 32, Adams teve boa chance depois de cruzamento da esquerda, mas o chute de primeira foi para fora.

Estou começando a me decepcionar com essa jovem geração inglesa. Até aqui foram duas partidas com uma vitória magra e um empate em que acabou ficando de bom tamanho. Talvez não seja ainda dessa vez que a Inglaterra vai jogar, encantar e ser campeã.

COM DANIEL ALVES, BRASIL VAI EM BUSCA DO BICAMPEONATO OLÍMPICO

O técnico André Jardine divulgou a relação de 18 convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O Brasil busca o bicampeonato olímpico. O treinador chamou o goleiro Santos, o zagueiro Diego Carlos e o experiente Daniel Alves como atletas acima dos 24 anos.

O time é muito bom. Conta com jogadores que atuam como titulares em seus clubes e muitos no futebol europeu. A grande surpresa foi a inclusão do papa-títulos (41 troféus na carreira) Daniel Alves que será a referência como experiência no grupo. Acho que o setor que conta com mais talentos é o meio campo. Bruno Guimarães, Douglas Luiz, Matheus Henrique, Gerson e Claudinho são alguns dos convocados. Na frente, Antony, do Ajax, Paulinho, do Bayer Leverkusen, Malcom, do Zenit, Matheus Cunha, do Hertha Berlim e Pedro, do Flamengo. O clube brasileiro não pretende liberar o centroavante.

Como os Jogos Olímpicos não fazem parte de data oficial da Fifa, as equipes não são obrigadas a liberar seus jogadores. A comissão técnica chegou a pensar em nomes consagrados da seleção principal, casos de Marquinhos, Fernandinho e Neymar, mas não seria fácil conseguir a liberação junto do Paris Saint Germain e do Manchester City. 

O Brasil estreia nos Jogos Olímpicos no dia 22 de julho contra a Alemanha (rival na decisão de 2016). Três dias depois enfrenta a Costa do Marfim e encerra a participação na primeira fase diante da Arábia Saudita no dia 28. Os jogadores se apresentam no dia 1º para início dos treinamentos em São Paulo e viajam dia 8 para o Catar. O grupo embarca rumo ao Japão no dia 15 de julho.

BRASIL VENCE PERU NO ENGENHÃO

A Seleção Brasileira voltou a entrar em campo pela Copa América. Contra o Peru no Estádio Nilton Santos. Mais uma vitória sem sustos e sem sofrer gol. O Brasil venceu por 4 a 0 e chega aos seis pontos na liderança do Grupo B.

Tite mexeu muito no time que venceu a Venezuela na estreia. Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Everton Cebolinha e Gabriel foram titulares.

Logo aos 11 minutos, o Brasil abriu o placar. Gabriel Jesus bateu cruzado e Alex Sandro marcou. Os peruanos botaram Ederson para trabalhar em chute de fora da área de Tapia e o goleiro fez uma defesa tranquila no meio do gol. O ex-vascaíno Yotún quase marcou no fim do primeiro tempo. Deu uma cavadinha na saída de Ederson, mas a bola bateu em Danilo e saiu em escanteio.

Tite mexeu no intervalo. Entraram Everton Ribeiro e Richarlison nos lugares de Gabriel e Everton Cebolinha que pouco fizeram. 

Aos 14, Neymar caiu na área em jogada com Tapia e o árbitro deu o pênalti, mas foi rever o lance no VAR e mudou de opinião. O brasileiro não foi tocado, mas acho que houve o empurrão em cima, mas a fama de Neymar atrapalha nesses momentos.

Mas aos 22, o camisa 10 se vingou. Recebeu na intermediária, virou e bateu forte no canto de Gallese. Quarto jogo seguido que o craque marca com a camisa da Seleção Brasileira. 

Pouco depois, o goleiro peruano fez boa defesa em chute de Richarlison e evitou o terceiro gol brasileiro. Os peruanos chegaram com perigo, mas Valera perdeu na pequena área.

No fim do jogo, Roberto Firmino perdeu grande chance, mas dois minutos depois, Everton Ribeiro recebeu de Richarlison e mandou para as redes. E ainda deu tempo de sair o quarto. Aos 46, Neymar deu para Roberto Firmino que perdeu, mas Richarlison aproveitou e fez o placar virar goleada no encontro entre as duas finalistas da última edição da Copa América.