Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

WELLINGTON NEM COMANDA VITÓRIA DO FLUMINENSE

O Fluminense não teve dificuldade alguma em bater o Olaria por 3 a 1 no complemento da segunda rodada da Taça Guanabara. O Tricolor chegou aos seis pontos e assumiu a ponta isolada do Grupo B. Os gols foram marcados por Leandro Euzébio, Wellington Nem e Jean com Léo Rocha descontando.

O torcedor do Olaria pode se preocupar com o futuro da equipe. O time é muito fraco e tem tudo para ser rebaixado para a Segundona.

Abel Braga já utilizou mais titulares nesta rodada. Bruno, Leandro Euzébio, Edinho e Thiago Neves começaram jogando. No intervalo, entrou Wellington Nem.

O primeiro gol saiu logo aos quatro minutos em jogada meio polêmica, mas foi o zagueiro do Olaria quem cabeceou a bola e por isso, Leandro Euzébio não estava em posição irregular.

No segundo tempo, Wellington Nem entrou na vaga de Thiago Neves e logo no primeiro toque na bola, deixou a sua marca. O atacante estreou a camisa 11, número usado pelo argentino Darío Conca. Na comemoração, o baixinho do Flu saiu dançando sertanejo e mostrando a numeração na camisa.

Logo depois, Edinho descolou belo passe para Jean que chutou cruzado e aumentou a contagem. O jogo estava tão tranquilo que nem mesmo a falha grosseira do colombiano Valencia que originou no gol de honra do Olaria, marcado por Léo Rocha, atrapalhou a festa dos tricolores presentes ao Engenhão.

O Olaria até reagiu no final. Edinho teve de salvar uma bola em cima da linha, mas isso tudo porque o Fluminense tirou o pé e não quis mais jogo.

Outros Resultados: Bangu 0 x 0 Botafogo e Volta Redonda 1 x 1 Boavista.


CARLOS EDUARDO SERÁ O 10 DO FLAMENGO

Fim da novela. Pretendido por quatro grandes clubes brasileiros, Carlos Eduardo optou pelo Flamengo que venceu a concorrência com Fluminense, Internacional e Santos.

O meia de 25 anos assinou com o Rubro-Negro um empréstimo por 18 meses e chegará com a responsabilidade de vestir a camisa 10, imortalizada por Zico e que não um dono desde a saída de Ronaldinho Gaúcho. Nas duas primeiras rodadas do Estadual, o jovem Nixon a usou provisoriamente.

Carlos Eduardo começou nas categorias de base do Grêmio e se destacou na campanha do vice-campeonato dos gaúchos na Libertadores de 2007. Aos sair do Brasil, foi para o Hoffenheim-ALE, onde conquistou o acesso para a Série A da Bundesliga. Em 2010, foi vendido para o Rubin Kazan-RUS, mas nunca teve grande destaque. Para voltar ao Brasil, o meia teve de prorrogar seu contrato na Alemanha por mais duas temporadas.

O novo reforço do Flamengo já vestiu a camisa da Seleção Brasileira em seis oportunidades. Todas sob o comando de Mano Menezes, treinador do jogador na época de Grêmio.

A escolha pelo Flamengo com certeza se deu por ter menos concorrência no clube. No Fla, Carlos Eduardo chegará com status de principal contratação do ano e camisa 10. É uma boa contratação. O atleta sonha em voltar à Seleção e ter a chance de disputar a próxima Copa do Mundo. Acho um sonho bem distante de ser realizado, mas o Flamengo é o melhor local para isso.

PENTACAMPEÃO MUNDIAL VAI JOGAR NO AZULÃO


O pentacampeão mundial Rivaldo está de volta ao futebol brasileiro após duas temporadas. O jogador, que foi eleito o melhor do mundo em 1999, foi confirmado como novo reforço do São Caetano para a disputa do Campeonato Paulista e da Série B do Campeonato Brasileiro.

Rivaldo, 40 anos, estava atuando na Angola pelo Kabuscorp. No Brasil, o último clube tinha sido o São Paulo em 2011. Pelo Tricolor, a passagem não foi muito boa. Em 30 jogos, o apoiador marcou apenas cinco gols em uma temporada inteira.

E quem pensa que o Azulão será o ponto final da carreira do jogador está muito enganado. Rivaldo ainda pensa em atuar no Santa Cruz, clube em que iniciou a carreira em 1990. Ao sair da cidade natal, destacou-se Mogi Mirim no famoso Carrossel Caipira de 1992 até brilhar com as camisas do Corinthians e Palmeiras e pelo mundo afora, principalmente no Barcelona e no Milan.

No time catalão, foi eleito o melhor jogador do mundo e ainda goleador máximo da Champions League em 2000. Pelo Milan, venceu a Champions em 2003. Um ano após ser um dos melhores jogadores da Seleção Brasileira na conquista do pentacampeonato mundial na Copa da Ásia.

No São Caetano, Rivaldo será a referência para os mais jovens, receberá um salário de 130 mil reais e vestirá a camisa 10. Para acertar com o clube do ABC, o atleta teve de se licenciar do cargo de presidente do Mogi Mirim, algo que já tinha feito quando fechou com o São Paulo em 2011. A previsão é que o meia esteja à disposição do técnico Ailton Silva em até 15 dias.

A chegada do pentacampeão ao Azulão pode ser uma boa aposta para o marketing do clube, mas não acredito que o atleta atue por uma temporada inteira. Inclusive, acho que Rivaldo não soube a hora de parar e por isso aventurou-se no Uzbequistão, Angola e, agora, no São Caetano. Em compensação, sou a favor que pendure as chuteiras com a camisa do Santa Cruz. 

SÃO PAULO DÁ SHOW E GRÊMIO TERÁ QUE DECIDIR EM CASA

Dois times brasileiros estrearam na Pré Libertadores. O São Paulo não tomou conhecimento do fraquíssimo Bolívar e aplicou uma goleada por 5 a 0. É certo que os paulistas estarão na fase de grupos ao lado do Atlético-MG, Arsenal-ARG e The Strongest-BOL.

O jogo foi no Morumbi e o selecionável Luis Fabiano (duas vezes), Osvaldo(em grande fase), Jadson (jogou muito) e Rogério Ceni, de pênalti, marcaram para o time brasileiro. Nem mesmo a tão temida altitude de La Paz será suficiente para tirar a vaga dos paulistas que estão com uma bela equipe e têm tudo para chegarem muito longe na competição.

Grêmio perde muitas chances e acaba derrotado
A outra equipe brasileira em campo era o Grêmio e, como todos esperavam, o duelo era muito mais complicado. Jogando em Quito contra a LDU, campeã da competição há cinco anos, os gaúchos não suportaram e perderam pelo placar mínimo. Os gremistas chegaram a mandar duas bolas na trave. O chileno Eduardo Vargas entrou no intervalo e fez sua estreia.  

Este 1 a 0 pode sim ser revertido, mas os equatorianos não são bobos e o Tricolor Gaúcho precisará e muito da ajuda da torcida na próxima quarta-feira para vencer por dois gols de diferença e reverter o quadro. O Fluminense aguarda para saber quem será o último componente de sua chave. Acredito no Grêmio, mas tenho certeza que não será fácil.