Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

REFORÇO APÓS O VICE


Depois da perda na Copa do Brasil, o Vitória anunciou um reforço para o ataque. Kleber Pereira que foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2008 é o novo atacante do time baiano.

Kleber Pereira teve boa passagem com a camisa do Santos, mas no Internacional, seu último clube, não teve muitas oportunidades. O atacante está prestes a completar 35 anos e disputará posição com Junior e Schwenck no ataque do time nordestino.

Kleber Pereira já foi um bom atacante, mas a temporada passada e a atual não têm sido boas, talvez seja um reflexo da idade avançada. O jogador pode ajudar o Vitória que precisará esquecer o trauma do vice-campeonato na Copa do Brasil e se dedicar apenas ao Campeonato Brasileiro, onde a equipe está na 14º posição com 14 pontos ganhos.

SANTOS É O CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2010

Depois de ser campeão paulista, o Santos de Dorival Junior conquistou a Copa do Brasil e foi o primeiro time brasileiro a garantir vaga na Taça Libertadores da América de 2011. Mesmo com a derrota por 2 a 1 diante do Vitória no Barradão, os santistas foram campeões da Copa do Brasil, já que na primeira partida venceram por 2 a 0. O Santos não conquistava mais de um título na mesma temporada desde 1968.

O jogo que trouxe um título inédito para o Santos pode ter marcado a despedida do capitão Robinho que deve voltar a se apresentar ao Manchester City-ING. O empréstimo do time inglês terminou no dia de hoje.

O Vitória precisava marcar três gols de diferença para ser campeão, mas a torcida acreditou e encheu o estádio. O técnico Ricardo Silva escalou a equipe nordestina com três atacantes. Junior e Schwenck tiveram boas chances, mas o gol não saiu e quem acabou abrindo o placar foram os visitantes através do zagueiro Edu Dracena de cabeça aos 44 minutos da etapa inicial. Os baianos foram melhores, mas acabou que o Santos acabou ampliando uma vantagem que já era confortável.

Na etapa final, o zagueiro Wallace fez o gol de empate aos 14 minutos, mas fazer mais três era missão quase que impossível.

O goleiro colombiano Viáfara ainda evitou o segundo gol dos santistas que mandavam na partida. Até que no fim do jogo, para dar uma ponta de alegria aos torcedores, o Vitória marcou o segundo gol com o atacante Junior. Assim, os baianos mantiveram os 100% de aproveitamento no Barradão na Copa do Brasil, mas não dava para golear o Santos que, merecidamente, ficou com o título.

Ainda houve tempo para Robinho deixar o gramado aos 42 minutos e se despedir dos torcedores santistas, mas no final, o Rei das Pedaladas voltou para, como capitão, levantar o troféu que valeu uma vaga na próxima Libertadores. Parabéns ao Santos pelo segundo título em 2010.