Pesquisar este blog

domingo, 29 de maio de 2022

NOTTINGHAM FOREST ESTÁ DE VOLTA À ELITE DA INGLATERRA DEPOIS DE 23 ANOS

Com mais de 80 mil torcedores no lendário Estádio de Wembley, o Nottingham Forest venceu o Huddersfield por 1 a 0 e está de volta à elite da Inglaterra depois de longos 23 anos de ausência.

O tradicional Nottingham Forest tem dois títulos de Copa dos Campeões da Europa (atualmente Champions League). Foi bicampeão em 1978 e 1980, além de ter sido campeão inglês em 1978. A equipe não joga na primeira divisão desde 1999. Chegou a disputar a Terceirona entre 2005 e 2008.

Comandado pelo galês Steve Cooper, o Nottingham venceu graças a um gol contra de Colwill, capitão do Huddersfield que também tem tradição na Inglaterra. Chegou a ser tricampeão na década de 20.

Além do tão esperado acesso, a vaga na primeira divisão do futebol inglês rende uma bolada ao Nottingham que vai faturar 10 milhões de libras (cerca de um bilhão de reais). O Nottingham ficou em quarto lugar na fase de classificação e ficou com a vaga nos playoffs diante do Huddersfield que tinha ficado em terceiro. Os outros dois times que subiram da Championship foram Fulham (campeão) e Bournemouth (vice). 

DEPOIS DE 15 ANOS, MARCELO DEIXA REAL MADRID COMO MAIOR VITORIOSO DA HISTÓRIA DO CLUBE

Maior vencedor da história do maior clube do mundo, Marcelo está mesmo de saída do Real Madrid. O lateral brasileiro de 34 anos afirmou que não continuará no clube a partir de junho quando se encerra o vínculo.

Marcelo venceu a Champions League pela quinta vez na carreira e desta vez teve a honra de erguer a Orelhuda como capitão. Primeiro jogador brasileiro na história a conseguir tal feito.

O brasileiro chegou ao Real Madrid em 2007. São 15 anos e 25 títulos com a camisa merengue. É o jogador mais vitorioso da história do clube espanhol superando o lendário Gento.

A tendência e vontade do atleta é continuar no futebol europeu. Marcelo deseja seguir jogando a Champions League. Na campanha vitoriosa desta temporada, foi mais reserva do que titular. Foram 18 jogos e sete começando a partida.

Apesar de ser observado por alguns times brasileiros como Botafogo, Corinthians e Fluminense, parece que ainda não é a hora de voltar ao futebol brasileiro.