Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de junho de 2015

CHILE VENCE URUGUAI E ESTÁ NA SEMIFINAL DA COPA AMÉRICA

O Chile venceu o Uruguai por 1 a 0 e está nas semifinais da Copa América. A vaga foi mais do que merecida. Ao fim da partida, o time da casa teve 80% de posse de bola. Ganhou a melhor equipe da primeira fase que tem tudo para chegar à final em busca do tão sonhado título inédito.

O jogo foi equilibrado, apesar da vantagem chilena com a bola. O gol demorou a sair e foi marcado pelo bom lateral-direito Isla.

Cavani, que não marcou gols na competição, foi expulso aos 18 minutos do segundo tempo por agressão. O atacante vive um verdadeiro inferno astral. Mal em campo, a cabeça também não está nada boa após a prisão do pai por dirigir alcoolizado e matar uma pessoa na véspera da partida decisiva.

O time chileno tem uma defesa que dá espaços, é baixa, mas do meio para frente conta com jogadores de muita qualidade e rápidos. Valdívia nem de perto lembra o preguiçoso meia do Palmeiras. Alexis Sánchez também tem jogado muito.

O gol da vitória saiu aos 35 minutos. Muslera saiu mal do gol, socou a bola para o meio e Valdívia não se precipitou e ajeitou para Isla, que bateu forte e no canto para marcar. Antes do gol, Carlos Sanchez quase colocou a Celeste na frente em chute de fora da área que passou muito perto da meta de Bravo.

No final do jogo, os uruguaios ainda tiveram o lateral Fucile expulso (de forma injusta) ao meu ver pelo árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci. O Chile quase aumentou no final, mas o chute de Vidal foi para fora. 

Os atuais campeões voltam para casa e o Chile é favorito na semifinal seja contra Bolívia ou Peru. Acho que os peruanos serão os adversários dos anfitriões.

EM BOA FASE, FLU GANHA ATÉ DE QUEM AINDA NÃO TINHA PERDIDO

No fechamento da oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense não tomou conhecimento da até então invicta Ponte Preta e venceu por 2 a 0. Wellington Silva e Vinícius marcaram os gols da vitória no segundo tempo.

Com o resultado, o Tricolor chega aos 14 pontos (mesma pontuação do Atlético-MG que fecha o G4) e assume a quinta colocação. Já a Ponte está em oitavo com um ponto a menos.

A novidade no Fluminense foi o retorno do zagueiro Marlon, vice-campeão mundial com a Seleção sub-20 na Nova Zelândia.

Os dois gols saíram no segundo tempo. Aos nove minutos, Marcelo Lomba fez boa defesa em chute de Marcos Junior, mas no rebote, Wellington Silva, que acompanhou a jogada, mandou para as redes.

O segundo gol veio nos acréscimos. Fred serviu a Vinícius que acertou uma bomba no ângulo. Bonito gol!

O Fluminense se recupera da derrota na última rodada e mostra que vai brigar na parte de cima da tabela. A Ponte, apesar de ser muito bem organizada e treinada por Guto Ferreira, não deve se manter na luta pelo G4.

Outros Resultados: Figueirense 0 x 0 Internacional; Santos 1 x 0 Corinthians; Grêmio 1 x 0 Palmeiras; Atlético-PR 2 x 2 Coritiba; São Paulo 1 x 1 Avaí; Cruzeiro 0 x 1 Chapecoense e Joinville 2 x 1 Goiás.

VASCO APRESENTA ARGENTINO QUE FOI CAMPEÃO PELO BOTAFOGO

O atacante Herrera de 31 anos foi apresentado como novo reforço do Vasco. O jogador realizou exames médicos e assinou contrato até o final de 2016.

Herrera estava jogando no Emirates Club-EAU, mas não vinha sendo aproveitado pelo treinador. A última partida oficial foi em janeiro.

Jogar no futebol brasileiro e no Rio de Janeiro não será novidade para o "Hermano". Herrera já vestiu as camisas de Botafogo, Corinthians e Grêmio, onde foi comandado por Celso Roth, também recém chegado ao Cruz-maltino.

Herrera ainda precisará de alguns dias para poder estrear, mas disse estar muito feliz em retornar ao Brasil e ao futebol carioca. Herrera atuou no Botafogo entre 2010 e 2012 e formou o ataque ao lado de Loco Abreu conquistando o Campeonato Carioca de 2010. 

O Vasco busca mais reforços para sair da lanterna do Campeonato Brasileiro. A equipe é a única que ainda não venceu na competição após oito rodadas disputadas.