Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de agosto de 2022

FLAMENGO DÁ AULA, VENCE CORINTHIANS FORA E ENCAMINHA CLASSIFICAÇÃO

O Flamengo saiu na frente do Corinthians nas quartas de final da Taça Libertadores da América. Mesmo jogando na Neo Química Arena lotada, o Rubro-Negro não tomou conhecimento do time da casa e venceu por 2 a 0. Uma atuação perfeita do time carioca que poderia ter feiro mais.

O jogo da volta será na próxima terça-feira, no Maracanã e o Flamengo pode até perder por um gol de diferença que estará na semifinal. Está muito bem encaminhada a classificação. O Corinthians não venceu na Libertadores jogando fora de casa.

Pouco antes da partida, o técnico Vitor Pereira perdeu Willian, lesionado. Com três minutos, o Flamengo saiu jogando errado e o Corinthians levou perigo. Passe de Yuri Alberto para chute de Gustavo Mosquito. Santos defendeu. O Flamengo respondeu pouco depois com Pedro, mas Cássio pegou.

O Flamengo, aos poucos, foi se mostrando mais perigoso. Até que aos 36, Arrascaeta fez um golaço para abrir o placar acertando o ângulo de Cássio que voou, mas não alcançou a bola. 

No segundo tempo, o Flamengo aumentou aos cinco. Gabriel recebeu fora da área e deu um bonito tapa para tirar de Cássio. Fim do jejum de seis partidas sem marcar.

Poderia ser pior para o Corinthians se não fosse Cássio. O goleiro fez boas defesas em finalizações de David Luiz.

Aos 28 minutos, Dorival Júnior colocou Vidal em campo. Estreia do chileno na Libertadores. Saiu João Gomes. O Corinthians, jogando em casa, sequer conseguia ficar com a bola. Só dava Flamengo.

ATLÉTICO-GO FRUSTRA REESTREIA DE LUIS SUÁREZ NO NACIONAL

O Atlético-GO não tomou conhecimento do clima de festa em Montevidéu e bateu o Nacional com Luis Suárez e tudo. Vitória do Dragão por 1 a 0 no Gran Parque Central.  

O gol da vitória do Atlético-GO saiu aos 23 minutos do primeiro tempo. Léo Pereira cruzou para cabeçada certeira de Luiz Fernando. O time brasileiro perdeu o goleiro Ronaldo, lesionado. Renan entrou e salvou a equipe com bonitas defesas. A trave também impediu o empate.

No segundo tempo, o Nacional apelou e colocou Luiz Suárez em campo aos 28 minutos. Mas Luisito, sem estar no melhor da forma física, e chegou a dar um bonito passe para Ramírez que chutou na trave.

O jogo da volta será na próxima terça-feira, em Goiânia e o empate classifica os goianos. É provável que Luis Suárez jogue desde o início por aqui.