Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

QUEM VAI FICAR COM DUDU?


Dudu, uma das maiores revelações do último Campeonato Brasileiro, vem sendo alvo de um clássico paulista neste início de temporada. Corinthians e São Paulo brigam para contratar o jogador que estava no Grêmio, mas pertence ao Dínamo de Kiev.
 
O Tricolor está negociando diretamente com o clube ucraniano, enquanto o Timão conta com a preferência do agente e do próprio atleta que já afirmou que quer jogar no Parque São Jorge. O gerente de futebol corintiano Edu Gaspar está otimista na negociação.
 
O maior problema para o anúncio da contratação é o valor e a forma de pagamento. O Corinthians até oferece mais (quatro milhões de euros), mas a primeira parcela seria paga apenas em maio. Já o São Paulo quer desembolsar 3,5 milhões de euros com a entrada sendo paga à vista e o número de parcelas seria menor que o rival propõe.
 
Acredito que nesses casos, a preferência do atleta pesa muito. Dudu já deixou claro que quer o Corinthians. Imagina se o São Paulo leva a melhor? Como fica o clima com a torcida?
 
É bem provável que a definição não se arraste por mais muito tempo. Vale lembrar que Corinthians e São Paulo podem estar no mesmo grupo na Taça Libertadores da América, caso o Timão passe pelo Once Caldas, da Colômbia, na fase prévia da competição.