Pesquisar este blog

sábado, 5 de janeiro de 2013

O ADEUS DO GUERREIRO

Alegando motivos pessoais e familiares, o volante Pablo Guiñazu deixou o Internacional depois de cinco temporadas. O jogador de 34 anos recebeu recentemente uma sondagem do Newell's Old Boys, clube em que começou a carreira, mas seu destino será o Libertad-PAR, onde atuou antes de chegar ao futebol brasileiro em 2007.

Com a saída do argentino, o Internacional diminui para quatro o número de estrangeiros em seu elenco. Bollatti e Dátolo ainda podem deixar o clube, mas D'Alessandro e Forlán estão confirmados para a sequência da temporada.

No Beira-Rio, Guiñazu venceu quatro vezes o Campeonato Gaúcho (2008, 2009, 2011 e 2012), a Copa Sul-Americana (2008), a Taça Libertadores da América (2010), além da Recopa Sul-Americana (2011). Trata-se de um jogador altamente identificado com o clube e que deixará saudades nos torcedores.

O estilo aguerrido do volante era uma de suas marcas principais. Com certeza iria cair nas graças de Dunga, novo técnico do Colorado que tinha característica semelhante nos tempos de jogador.

Pelo Internacional, Guiñazu disputou 282 partidas e marcou quatro gols. Número muito pequeno, mas nem por isso deixou de ser querido pela torcida colorada.

Recentemente, Guiñazu vinha sendo convocado pelo técnico Alejandro Sabella para defender a Seleção da Argentina nas Elimiantórias da Copa do Mundo de 2014. O volante tem chances de disputar o Mundial,  mas para tal, acredito que seria melhor continuar no Internacional, porém pesou a vontade de voltar ao futebol paraguaio, onde  "El Cholo" saiu após a conquista do Apertura em 2006 e é lembrado até hoje.

CHELSEA CONTRATA UM DOS ARTILHEIROS DA PREMIER LEAGUE


O Chelsea, atual campeão da Champions League, mas eliminado na fase de grupos da competição e longe da briga pelo título inglês, anunciou a contratação do atacante Demba Ba que estava no Newcastle.

O senegalês de 27 anos já anotou 13 gols na Premier League e chega para melhorar o sistema ofensivo do time londrino. Atualmente, o técnico Rafa Benítez vem escalando Fernando Torres (em má fase) isolado no ataque com os meias Hazard, Mata e Oscar chegando como elementos surpresas. Na reserva, a opção é o nigeriano Moses.

O Chelsea pagou 7,5 milhões de libras pelo jogador que assinou contrato de três anos e meio. Nos “Blues”, Demba Ba usará a camisa 29. Na atual edição do Campeonato Inglês, apenas Van Persie (Manchester United) e Luis Suárez (Liverpool) marcaram mais gols que o novo reforço do Chelsea. Na temporada passada, Ba marcou 16 vezes pelo Newcastle.

Não sei se Demba Ba já chega com status de titular, mas devido à escassez ofensiva, é bem provável que o atacante logo comece jogando.