Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de junho de 2010

JOBSON ESTÁ DE VOLTA AO BOTAFOGO


Acabou a novela Jobson e o atacante acertou o seu retorno ao Botafogo, clube pelo qual disputou o último Campeonato Brasileiro.

Jobson foi pego no exame no antidoping por uso de drogas no fim de 2009, mas a partir de julho estará livre para voltar aos campos de futebol.

O atacante de 22 anos que pertencia ao Brasiliense vai assinar um contrato de cinco anos com o Alvinegro e será apresentado na próxima semana na sede de General Severiano.

Além do Botafogo, o Flamengo também tinha interesse no atleta, mas pelos laços criados na passagem pelo clube da Estrela Solitária, Jobson decidiu voltar ao Botafogo.

Jobson é mais jogador que Caio e pode ser uma boa opção ofensiva para o técnico Joel Santana. Só falta saber se o atleta aprendeu com o erro cometido no ano passado. Jobson tem futuro e não pode desperdiçar mais esta chance, que pode ser a última na carreira.

EM JOGO CHATO, CAMPEÕES MUNDIAIS FICAM NO EMPATE SEM GOLS


França e Uruguai era o único jogo da primeira fase da Copa do Mundo que colocava frente a frente dois campeões mundiais, mas as duas equipes tiveram um desempenho pífio e decepcionaram os torcedores que foram até a Cidade do Cabo para acompanhar o confronto que fechou a primeira rodada do Grupo A. O Resultado foi um fraco 0 a 0.

A França até possui jogadores com mais qualidades, casos de Ribery e Gourcuff. O Uruguai, que conta com um bom ataque (Suarez e Forlan), mas um meio campo nulo, respeitou demais os franceses e praticamente não jogou.

A postura uruguaia pode ter sido uma postura do técnico Óscar Tábarez que pode considerar a França como o adversário mais difícil do grupo, mas os uruguaios deveriam jogar o seu futebol. Com certeza o jogo seria mais bonito.

Os Blues ameaçaram logo no inicio em boa jogada de Ribery pela esquerda, mas o atacante Govou chutou para fora. Anelka era um a menos e tudo que o centroavante tentava, dava errado. Como pode Domenech não levar Benzema e ainda deixar Henry como reserva de Anelka? Por essas e outras que Domenech é tão contestado.

O Uruguai teve apenas uma chance em chute de Forlan que foi defendido por Lloris.

No segundo tempo, França e Uruguai não mudaram a postura e o jogo seguiu muito chato. Forlan teve mais uma chance, mas a bola passou a direita de Lloris.

Os dois treinadores mexeram nos times. No Uruguai entraram Lodeiro e “Loco” Abreu e na França saiu o inútil Anelka e Gourcuff e entraram Henry e Malouda. Mas o panorama não mudou. Os dois times fizeram uma partida medrosa e feia tecnicamente.

Aos 36 minutos, o jovem Lodeiro que tinha entrado há pouco tempo, foi expulso e a frança nem sequer assustou mesmo tendo um atleta a mais em campo. Henry ainda pediu um pênalti que não existiu e o jogo terminou mesmo sem gols.

A França foi um pouco superior, já que os uruguaios foram medrosos o tempo todo. Eu acreditava numa vitória celeste, mas me enganei. No Bolão, até coloquei que o Uruguai passaria em primeiro neste grupo, mas acho que errei desta vez.

A França foi levemente melhor, mas nada que fizesse justiça por uma vitória no Estádio Green Point.

TUDO IGUAL NO PRIMEIRO JOGO DA COPA 2010


Na abertura da Copa do Mundo, a Seleção da África do Sul empatou em 1 a 1 com o México no Estádio Soccer City. Mais de 84 mil pessoas compareceram ao estádio para prestigiar a Seleção local. A ausência mais sentida foi de Nelson Mandela, que não apareceu devido a morte da bisneta na abertura do Mundial em um acidente de carro.

Mas animação não faltou nas arquibancadas. A famosa Vuvuzela pôde ser ouvida a todo instante. A partida começou com os mexicanos bem melhores, principalmente com o rápido e habilidoso Giovani dos Santos (melhor jogador da equipe).

O tabu de uma Seleção anfitriã nunca ter perdido em estreia de Copas está mantido.

O que mais chamou a atenção na seleção sul-africana foi o bom toque de bola e a rapidez dos jogadores, mas o México é bem mais arrumado taticamente. A melhor chance da etapa inicial foi de Franco que chutou para defesa de Khune. A África teve uma boa chance no fim do primeiro tempo, mas Dikgacoi mandou para fora.

No segundo tempo, os sul-africanos voltaram com mais vontade e dominaram o início da etapa final. Até que aos dez minutos em bonita jogada, Mphela fez excelente lançamento para Tshabalala que acertou na veia e mandou no ângulo do goleiro Pérez (goleiro de apenas 1,72m). Tshabalala foi eleito o craque do jogo.

Após sofrer o gol, o técnico Javier Aguirre colocou o experiente Blanco em campo, mas Blanco, além de estar com 37 anos, está muito pesado e não ajudou muito aos mexicanos. Blanco mal conseguia dominar a bola.

Depois de sair na frente, a África do Sul recuou. Não sei se foi instrução de Parreira, mas com isso, os mexicanos passaram a gostar do jogo e foram em busca do empate. E aos 34, Guardado (que entrou bem no jogo) encontrou o zagueiro Rafa Marquéz na área e o defensor empatou. Antes deste lance, a África do Sul teve um pênalti não marcado pelo árbitro.

Quando o jogo já se encaminhava para o empate, um chutão do goleiro Khune encontrou Mphela que ganhou na velocidade do zagueiro, mas chutou na trave de Pérez. Isso aos 44 do segundo tempo.

O placar foi justo e o melhor de tudo é que eu cravei o resultado lá no Bolão da Facha. O primeiro jogo da Copa 2010 foi muito bom e o maior evento do Planeta Bola está apenas começando.