Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de julho de 2013

GOLEIRO DO FLU VAI PARA O NÁUTICO

Depois de oito anos e quase 100 partidas disputadas, o goleiro Ricardo Berna está de saída do Fluminense. O arqueiro acertou com o Náutico e deve ser titular no Timbu. Por lá, Gideão é a concorrência. Bem menos pesada que Diego Cavalieri.

Pelo Tricolor, Berna fez parte dos elencos campeões brasileiros em 2010 e 2012 e também da Copa do Brasil de 2007 e o Estadual do ano passado. Mas não foi titular em nenhum dos canecos, mas sempre compôs bem o grupo.

Ricardo Berna está com 34 anos e chegou a ser cotado para se transferir para o rival, Vasco. Com certeza, a opção pelo Náutico é para poder atuar. 

BRASIL SOBE MUITAS POSIÇÕES NO RANKING DA FIFA

A Fifa divulgou o novo ranking de seleções e o título da Copa das Confederações impulsionou o Brasil que saiu do 22º lugar para o Top 10.

A Seleção está em nono lugar. A última vez que os brasileiros ficaram entre os dez primeiros foi em junho de 2012.

Mesmo com o vice-campeonato da Copa das Confederações, os espanhóis seguem na dianteira seguidos pelos alemães. Uma surpresa foi a mudança no terceiro posto. Sai Argentina e entra a Colômbia. Confesso que não entendi. O que fizeram os colombianos para passarem os "hermanos"?

Outra seleção que subiu postos foi a Itália que está em sexto. Em quinto, segue a Holanda. O Uruguai ganhou sete posições e está em 12º. Portugal (7º), Croácia (8º) e Bélgica (10º) completam a lista dos dez primeiros.

Apesar de dar um grande salto no ranking, o nono lugar ainda não condiz com a história da Seleção Brasileira. Não vejo o Brasil como o melhor do mundo, mas também não o considero apenas o nono.