Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

SEM TORCIDA, MAS COM VITÓRIA

Sem poder com o apoio da torcida por causa da punição da Conmebol devido à morte do garoto boliviano na semana passada, o Corinthians venceu o Millonarios-COL por 2 a 0 pela segunda rodada da Taça Libertadores da América. Nem mesmo a torcida visitante pôde entrar no Pacaembu e olha que os colombianos viajaram por 15 dias para prestigiar a equipe.

As novidades no time brasileiro foram as entradas de Renato Augusto e Alexandre Pato desde o início nas vagas de Jorge Henrique e Emerson.

Logo no primeiro minuto, Paolo Guerrero já dava trabalho para o goleiro Delgado. Quando os dois protagonizaram mais um lance, saiu o gol corintiano. Aos dez minutos, Renato Augusto bateu escanteio e a bola sobrou limpa para o matador peruano colocar os atuais campeões em vantagem. Este foi o quarto gol seguido do centroavante em partidas internacionais, incluindo os dois jogos no Mundial de Clubes.

Pouco depois, Alexandre Pato teve a chance de marcar, mas perdeu ao mandar para fora. O atacante ainda teria nova oportunidade, mas o goleiro Delgado levou a melhor.

No segundo tempo, aos três minutos, Alexandre Pato recebeu boa de bola de Ralf e tocou de primeira para aumentar o marcador.

Depois de fazer o segundo gol, o Corinthians passou a administrar a vantagem e tudo ficou ainda mais fácil com a expulsão de Jarol Martínez por cometer falta em Renato Augusto.

O Corinthians até jogou no ataque em busca de mais gols, mas ficou nisso. Com a vitória, a equipe chegou aos quatro pontos e ocupa a segunda posição da chave. O líder é o Tijuana que está com seis. Os mexicanos serão os próximos adversários do time paulista.