Pesquisar este blog

domingo, 21 de fevereiro de 2010

BOTAFOGO É O CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA


O Botafogo bateu o Vasco por 2 a 0 na decisão da Taça Guanabara e garantiu o título do primeiro turno e a vaga na decisão do Campeonato Carioca. Este é o quinto ano consecutivo que o Botafogo chega a final do Campeonato Carioca. Em 2006, o Alvinegro foi campeão e nos três ultimos anos a equipe foi vice do Flamengo. Os gols da partida forma marcados no segundo trempo. O zagueiro Fábio Ferreira fez o primeiro de cabeça e o uruguiao "Loco" Abreu marcou de pênalti.

O jogo começou com os Alvinegros melhores em campo. Logo no início, Abreu teve chance de marcar, mas se atrapalhou com a bola. Pelo alto, o uruguaio leva perigo, mas no chão é uma negação. A zaga do Vasco estava confusa para variar. Carlos Alberto e Philippe Coutinho tentavam levar o time ao ataque. Dodô, como sempre na hora decisiva, estava sumido em campo. O artilheiro do campeonato foi uma nulidade essa tarde no Maracanã. Da metade para o fim do primeiro tempo, o Vasco equilibrou as ações e assustou, principalmente com Carlos Alberto.

Numa disputa de bola na área, o zagueiro Fernando cometeu pênalti em "Loco" Abreu, mas o lance foi ignorado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique (o mesmo juiz do famoso chororô).
Na volta para a segunda etapa, o Botafogo novamente começou melhor e aos dois minutos Herrera saiu na cara do gol, mas Fernando Prass fez boa defesa. O Vasco respondeu com Carlos Alberto chutando de longe. A bola passou perto do gol de Jefferson.

A torcida do Botafogo começou a pedir pela entrada de Caio, xodó alvinegro, e Joel colocou a jóia no lugar de Lúcio Flávio, que assim como Dodô, se esconde em decisões.

Logo depois, o Botafogo abriu o placar. Marcelo Cordeiro cobrou escanteio. Fernando Prass saiu mal e Fabio Ferreira subiu mais que Fernando e cabeceou para marcar. Depois do gol, o time vascaíno perdeu a cabeça e os jogadores começaram a bater. Nilton cometeu uma entrada criminosa em Caio e foi expulso. Depois foi a vez de Titi receber amarelo e no lance seguinte fazer pênalti bobo ao puxar a camisa de Abreu. O uruguaio bateu e fez o gol que sacramentou o bicampeonato da Taça Guanabara.

Joel Santana é mesmo um vencedor. Mais uma vez o Papai Joel mostrou que sabe montar times limitados. O Botafogo era apontado como o pior dos grandes e acabou faturando a Taça Guanabara e agora fica à espera do vencedor do 2º turno que começa no próximo fim de semana.

Parabéns aos botafoguenses. Comemorem a vitória, mas não pensem que têm um time brilhante. Ainda há muito a melhorar, mas a conquista merece ser comemorada.

A ESTREIA PERFEITA


Na estreia do técnico Antônio Carlos Zago, o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 0 no Parque Antartica. O atacante Robert fez os dois gols de cabeça. O Alviverde não vencia este clássico há dois anos. Com o resultado, o Palmeiras chega a 16 pontos e o São Paulo parou nos 17. As duas equipes estão fora da zona dos quatro primeiros do Paulistão.

O novo técnico palmeirense entrou em campo com Diego Souza no meio (a real posição). Lenny e Robert formaram o ataque. E a primeira chance do jogo saiu dos pés de Lenny, mas Rogerio Ceni defendeu. Cleiton Xavier, de cabeça, quase marcou, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. O Palmeiras estava melhor. A única chance do São Paulo na primeira etapa foi um chute de Cléber Santana que Léo salvou.

No segundo tempo, o São Paulo voltou melhor, mas Xandão foi expulso e dois minutos depois, o Palmeiras chegou ao gol. Cleiton Xavier cobrou falta na medida para cabeçada de Robert. Rogerio Ceni ficou plantado no chão. Aos 23, o Palmeiras ampliou, de novo com Robert. Depois da expulsão de Xandão, a zaga do São Paulo parecia um queijo suiço (cheia de buracos).
Coube ao Palmeiras tocar a bola e explorar os contra-ataques e com a vitória, a torcida fez as pazes com o time após a goleada sofrida no meio de semana para o São Caetano.

Em relação ao São Paulo, volto a dizer que o time tem potencial, mas não tem técnico. Troquem enquanto é tempo. A Libertadores já começou e Ricardo Gomes pode afundar a equipe. A volta de Muricy Ramalho seria uma boa para o Tricolor Paulista.