Pesquisar este blog

domingo, 7 de fevereiro de 2021

FLAMENGO PARA NO BRAGANTINO E PERDE A CHANCE DE ASSUMIR A LIDERANÇA DO CAMPEONATO

O Flamengo foi até Bragança Paulista para buscar a liderança do Campeonato Brasileiro. O Red Bull Bragantino ainda sonha com uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América. Cada time foi melhor em um tempo e Cleiton agarrou demais. O empate em 1 a 1 deixa o time carioca ainda na vice-liderança e com um jogo a mais que o Internacional.

O Bragantino está em nono lugar e sonha com uma vaguinha na Libertadores, caso vire G8. O time muito bem armado por Maurício Barbieri merece essa classificação pelo futebol apresentado no campeonato.

A primeira boa chance foi do Red Bull Bragantino. Artur recebeu na entrada da área e chutou forte, mas Hugo Souza foi canto e fez grande defesa. O Flamengo chegou com perigo aos 25. Isla cruzou na medida e Everton Ribeiro cabeceou para fora.

Aos 29, Cleiton salvou o Bragantino. Gustavo Henrique finalizou na pequena área e o goleiro fez linda defesa. Mas pouco depois, o VAR flagrou puxão em cima de Gustavo Henrique em jogada aérea na área. Pênalti marcado. Gabriel bateu bem, deslocou o goleiro e abriu o marcador.

No fim do primeiro tempo, Bruno Henrique quase faz um golaço. Deu uma caneta em Ortiz, chegou a passar por Cleiton, mas o goleiro se recuperou e ficou com a bola.

O Flamengo começou bem o segundo tempo. Gabriel e Everton Ribeiro tiveram chances no início da segunda etapa. Mas o Bragantino empatou em falha de marcação de Isla que não cortou bola alçada que chegou a Helinho que cruzou para Ytalo marcar.

O Flamengo teve boa chance logo depois do empate. Aderlan perdeu a bola para Arrascaeta e Cleiton fez mais uma boa defesa. Bruno Henrique ainda perdeu no rebote. Gabriel tentou de fora e o goleirão pegou mais uma.

O Flamengo precisava vencer para assumir a liderança (com um jogo a mais) e Rogério Ceni não mexeu até os 42 minutos do segundo tempo. Foi quando entraram Pedro e Pepê. Mas por que somente aos 42? A novidade é que dessa vez não saiu Gabriel. Aos 50, Pedro teve boa chance, mas foi mais um que parou em Cleiton, melhor jogador em campo, que garantiu o empate em Bragança Paulista.

PALMEIRAS PERDE PARA TIGRES E VAI DISPUTAR O TERCEIRO LUGAR NO MUNDIAL

Não será dessa vez que o Palmeiras será campeão mundial. O Tigres venceu por 1 a 0 e está na final do Mundial de Clubes. O Alviverde se junta a Atlético-MG e Internacional como equipes brasileiras que sucumbiram na semifinal.

Está certo que a eliminação não foi diante de um Mazembe ou Raja Casablanca. O futebol mexicano merece respeito e o Tigres, comandado pelo brasileiro Tuca Ferretti, é uma equipe arrumada, jogou melhor e mereceu vencer. Se não fosse Weverton, poderia ter sido até por um placar mais elástico.

O Palmeiras não jogou bem. No primeiro tempo, Weverton evitou que o time mexicano saísse em vantagem. Logo aos três minutos, o melhor goleiro do Brasil na atualidade pegou a cabeçada de González. Depois foi a vez de Gignaco parar no paredão alviverde em duas oportunidades.

No segundo tempo, o Tigres continuou melhor e, aos seis minutos, Luan puxou Quiñones na área. Pênalti marcado. Gignaco bateu forte e converteu. 

O Palmeiras sentiu o golpe. Teve uma grande chance com Luiz Adriano, mas o atacante furou na pequena área após cruzamento de Willian. Rony tentou e parou no argentino Guzmán. Aos 50, Matías Viña chutou da entrada da área e a boal desviou e saiu. Foi a última chance do Palmeiras que ficou muito nervoso em campo e não terá a chance de ser campeão mundial pela primeira vez. 

Agora, o Palmeiras se concentra na decisão da Copa do Brasil contra o Grêmio (dias 28 de fevereiro e 7 de março). Ninguém pode dizer que o ano não foi bom. Afinal de contas, o Alviverde foi campeão da América. Abel Ferreira merece elogios, apesar da derrota no Catar. 

PINTOU O CAMPEÃO?

Os dois melhores times da Inglaterra nos últimos anos se enfrentaram pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. O  Liverpool, que vinha de duas derrotas em casa, recebeu o líder do campeonato, Manchester City que venceu as últimas nove partidas na competição. Melhor para os visitantes que fizeram 4 a 1 e abriram 10 pontos de vantagem sobre o atual campeão.

Pep Guardiola não pôde contar com Agüero e De Bruyne. Jürgen Klopp foi a campo com o que tinha de melhor.

As primeiras chances do jogo foram do time da casa. Mané cabeceou por cima e, pouco depois, Roberto Firmino chutou bem, mas Ederson espalmou. O City teve grande chance de sair na frente na primeira etapa. Fabinho derrubou Sterling na área. Pênalti marcado, mas o alemão Gundogan isolou a cobrança.

Mas no segundo tempo, Gundogan se redimiu e abriu o marcador logo aos três minutos. O meia fez boa jogada e tocou para Phil Foden que bateu e Alisson deu rebote muito bem aproveitado pelo alemão.

Depois que sofreu o gol, o Liverpool foi para cima. Jones tentou aos 12, mas mandou para fora. Mas aos 16 minutos, o português Rúben Dias derrubou Salah na área. Pênalti marcado e convertido pelo atacante egípcio. 

Mas o City contou com duas falhas de Alisson para matar o jogo. Aos 27, o goleiro saiu jogandoe rrado. Fabinho conseguiu recuperar, mas a bola sobrou para Foden que fez boa jogada pela direita e rolou para Gundogan fazer o segundo dele. Três minutos depois, nova falha de Alisson com os pés. Deu a bola para Bernanrdo Silva que tocou por cavadinha e Sterling empurrou para o gol vazio.

Phil Foden, um dos grandes destaques na vitória, foi quem fechou o placar em bela jogada individual. Partiu para cima de Alexander-Arnold e soltou uma bomba sem chances para Alisson.

O Manchester City chega a 14 jogos seguidos vencendo incluindo todas as competições. Recorde na carreira de Pep Guardiola que tinha atingido 13 pelo Bayern de Munique. Acho que pintou o campeão inglês.