Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de julho de 2013

DE NOVO NA ARÁBIA

O meia Thiago Neves se despediu do Fluminense e voltou para o mundo árabe, onde atuará novamente no Al-Hilal-ARA, clube que defendeu de 2009 a 2011. Esta é a terceira vez que o jogador deixa às Laranjeiras.

Os árabes vão pagar 18 milhões de reais, mas o Flu só tem direito a 20% deste valor (3,6 milhões). O restante é da patrocinadora do clube. Thiago Neves vai realizar exames médicos e assinará contrato por quatro anos.

O Al-Shabab também tinha interesse no brasileiro que optou voltar ao clube que já tinha atuado. Não acredito que Thiago Neves vá ficar quatro temporadas na Arábia Saudita. Daqui a pouco está de volta e, no Rio de Janeiro, sempre tem mercado.


O Fluminense está precisando de dinheiro e ainda conseguiu lucrar com a venda de Thiago Neves. O Tricolor recebeu dois milhões a mais do que gastou para trazer o apoiador no final de 2011. Na volta, foi campeão brasileiro no ano passado. Antes de Thiago Neves, Wallace e Wellington Nem deixaram o clube rumo ao Chelsea e Shakhtar Donetsk respectivamente. 

ARTILHEIRO ALEMÃO VAI PARA A ITÁLIA

A Fiorentina pagou 20 milhões de euros e acertou com o Bayern de Munique a compra do passe do atacante alemão Mario Gómez.

A diretoria do clube bávaro afirmou que o centroavante desejava a transferência. Gómez perdeu espaço no Bayern na última temporada e passou a ser opção no banco de reservas. O croata Mario Mandzukic era o titular.

Nos quatro anos em que esteve no atual campeão europeu, Mario Gómez disputou 172 partidas e marcou 112 gols. A média é muito boa, mas faltava espaço para o grandalhão. Com certeza, a diretoria sabia que o técnico Pep Guardiola não contava com o jogador. É quase certa a chegada do polonês Robert Lewandowsky em 2014.


Acho que Gómez fará sucesso na Itália. O estilo do campeonato local ajuda ao centroavante que não prima muito pela qualidade, mas faz muitos gols. Será um bom reforço para a equipe de Florença.