Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de abril de 2020

ÍDOLO, MAURICIO PELLEGRINO SERÁ O TREINADOR DO VÉLEZ SARSFIELD

A diretoria do Vélez Sarsfiled anunciou que Mauricio Pellegrino é o novo treinador da equipe. O argentino tem forte ligação com "El Fortín". Atuou no clube por oito anos antes de ir jogar no futebol espanhol, onde ficou a maior parte da carreira.

Mauricio Pellegrino foi revelado pelo Vélez em 1990. Era zagueiro do time que conquistou a Taça Libertadores da América e o Mundial de Clubes em 1994. Além da Trcopa Sul-Americana em 1997. Ainda defendeu Barcelona, Valencia, Liverpool e Alavés. Começou a carreira de treinador em 2008 como assistente técnico no Liverpool. Ocupou o mesmo cargo na Internazionale. O primeiro time que comandou efetivamente foi o Valencia em 2012.

No futebol argentino, dirigiu o Esudiantes (2013 a 2015) e o Independiente (2016). O último trabalho foi com o Leganés em 2018. Não tem conquistas como treinador. O trabalho que mais chamou a atenção foi o vice-campeonato da Copa do Rey com o modesto Alavés em 2017.

O Vélez tem um bom time que foi muito bem montado por Gabriel Heinze que pediu para sair. Tem condições de estar na próxima edição da Libertadores e está na segunda fase da Copa Sul-Americana. Pode ser uma grande ameaça aos brasileiros nesta competição.