Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

PHILIPPE COUTINHO ESPRESTADO AO ESPANYOL

Quando saiu do Brasil, aos 18 anos, o meia atacante Philippe Coutinho era uma das maiores promessas do país. O apoiador foi para a Internazionale, mas com a grande quantidade de jogadores consagrados, nunca conseguiu uma sequência atuando em Milão.

O Espanyol acertou com a Inter, o empréstimo de Coutinho até o final da temporada. O clube catalão faz uma boa campanha no Espanhol e está na quinta posição com 31 pontos ganhos.

Na Espanha, o jovem brasileiro terá a companhia do compatriota Felipe Mattione e será treinado pelo argentino Mauricio Pochettino.

Na Itália desde 2010, o jogador de 19 anos atuou em 28 partidas e marcou apenas dois gols. Na atual temporada, foram oito jogos, cinco pelo Italiano e mais três pela Champions League.

Philippe Coutinho chega ao Espanyol com o status de ter atuado em todas as seleções de base do Brasil. Quando se tornou profissional no Vasco, jogou apenas o primeiro semestre de 2010 e até que se destacava em campo.

Acho que foi muito prematura a saída de Philippe Coutinho do país. O Vasco tentou a permanência, mas Rafa Benítez, treinador da Internqazionale na ocasião, quis incorporar o atleta que foi muito cru para um dos gigantes europeus.

O empréstimo para o Espanyol pode ser uma boa, mas acho que a melhor opção seria um retrono ao futebol brasileiro nesta temporada.

MAIS UM SHOW DE IBRAHIMOVIC

O Campeonato Italiano segue emocionante. O Milan continua na cola da Juventus após a vitória por 3 a 0 sobre o Cagliari no Estádio San Siro.

Sem poder contar com Alexandre Pato e o zagueiro Thiago Silva, contundidos, quem brilhou foi o craque sueco Ibrahimovic (mais uma vez).

O Cagliari não assustava o Rubro-Negro. E o Milan abriu o placar aos 32 minutos em linda cobrança de falta de "Ibrashow". Pouco depois, o melhor jogador do time tocou, de peito, para o meia Nocerino que aumentou a vantagem.

No segundo tempo, o brasileiro Thiago Ribeiro (ex-Cruzeiro) era que mais assustava pelo Cagliari, mas nada que levasse tanto perigo. Em contrapartida, Robinho, mal em campo, foi substituído por Ambrosini que entrou e deu números finais ao placar marcando o terceiro gol do time de Massimiliano Allegri.

O atacante Maxi López, ex-Catania, novo reforço do Milan, permaneceu durante toda a partida no banco de reservas.

Agora, o rossonero chegou aos 43 pontos e continua um atrás da Juventus que bateu a terceira colocada, Udinese, na rodada. A Internazionale perdeu a chance de chegar ao terceiro lugar com a derrota para o Lecce e segue em quinto com 35 pontos.

Apesar da consistência da Juve, volto a apontar o Milan como favorito para conquistar o bicampeonato do Cálcio.

JUNINHO COMANDA VASCO NO TEMPORAL

O Vasco venceu o Duque de Caxias por 3 a 1, em Macaé, pela segunda rodada do Campeonato Carioca e chegou aos seis pontos na liderança do Grupo B ao lado do Fluminense.

O time cruzmaltino precisou suportar o temporal que caiu no Norte do Estado. O zagueiro Rodolfo estreou e foi a novidade da equipe de Cristóvão Borges.

O lado direito do Vasco, ponto forte do time, sofria com as poças d'água. Assim, Thiago Feltri era a melhor opção de ataque e foi bem novamente.

A primeira chance de gol nasceu após cobrança de falta de Juninho Pernambucano e a bola chegou até a Nilton, mas o goleiro Fernando não teve problemas para praticar a defesa. O Vasco assustaria pouco depois com Fagner que acertou a trave do time da Baixada.

O gol que estava maduro saiu. Thiago Feltri tocou para Juninho que virou sobre a marcação e fez um bonito gol no Estádio Moacyrzão.

Quando ficou em desvantagem, o time caxiense passou a explorar mais as jogadas de ataque, principalmente com o centroavante Gilcimar que era quem mais levava perigo para os defensores vascaínos.

O técnico Cristóvão Borges perdeu Allan que saiu contundido ainda na primeira etapa e mandou Bernardo para o gramado, mas o meia entrou muito tímido.

No segundo tempo, o Duque de Caxias voltou melhor e chegou a igualdade aos dez minutos em chute de fora da área do grandalhão Gilcimar. A bola passou por baixo de Fernando Prass.

Mas nem deu tempo de comemorar o empate. Três minutos depois, após batida de escanteio, a bola passou por todos na pequena área pedindo para que alguém tocasse e, com oportunismo, lá estava Alecsandro para empurar para o fundo das redes de Fernando.

A chuva caía torrencialmente e o gramado apresenta um péssimo estado. Era muito difícil de carregar a bola e os jogadores mais técnicos ficavam praticamente anulados pelas condições meteorológicas. Juninho saiu de campo e deu lugar a Eduardo Costa que voltava de contusão. Muitos aplausos para o "Reizinho" na saída de campo.

Até que aos 28 minutos, o Vasco ampliou. Fagner avançou pala direita e cruzou para Diego Souza, de cabeça, marcar mais um.

No final, por pouco, o Duque de Caxias não diminui novamente com Gilcimar que perdeu na cara de Prass. Na dividida, o goleiro levou a pior e pediu a alteração, mas como já tinha feito as três mexidas, o arqueiro jogou alguns minutos no sacrifício.

O Vasco cadenciou a partida até o fim e chegou a segunda vitória no Estadual. É incorpado o time vascaíno e, certamente, brigará pelo título que não vem desde 2003.

Outros Resultados: Nova Iguaçu 0 x 0 Botafogo; Resende 3 x 2 Olaria e Americano 1 x 1 Boavista.