Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de julho de 2011

O CRAQUE DA SÉTIMA RODADA

O craque desta jornada no Campeonato Brasileiro foi um jogador que estreou na rodada. O atacante Maikon Leite foi o nome do jogo na vitória do Palmeiras sobre o Atlético-GO por 2 a 0 no Canindé.

O atacante que fora apresentado há uma semana, já entrou, fez gol, correu muito e saiu de campo aplaudido pelos palmeirenses. Maikon Leite teve o nome gritado nas arquibancadas. E olha que a missão do novo reforço não era fácil. O técnico Luiz Felipe Scolari colocou o rápido atacante no lugar de Kléber que, lesionado, não entrou em campo. O "Gladiador" é o maior ídolo dos torcedores alviverdes.

Será que já tem gente achando que, se o Gladiador for mesmo para o Flamengo, não fará falta? E Maikon Leite já chegou prometendo brilhar. Antes da partida contra o Dragão, o atleta afirmava que chegava ao Palestra e sonhava em ser o novo Edmundo. A primeira impressão foi muito boa. Vamos ver como Maikon Leite se comportará no restante da competição.

RENATO PEDE DEMISSÃO DO GRÊMIO

Desde de agosto no comando do time de seu coração, Renato Gaúcho pediu demissão do Grêmio após o empate com o então lanterna Avaí no jogo da última quarta-feira no Olímpico. Na coletiva de despedida, o ex-técnico chegou às lágrimas.

A campanha de Renato não era boa, apesar de o treinador afirmar o contrário. Foram sete jogos no Brasileiro e apenas duas vitórias, o que faz o Grêmio estar na 12º colocação com apenas oito pontos ganhos.

Dirigindo o Tricolor, Renato não conquistou nenhum título, mas a forte identificação com o clube do qual é o maior ídolo da história fez com que os torcedores poupassem o treinador. Talvez por isso, Renato tenha pedido o boné. Até para evitar futuras vaias, o que poderia comprometer toda essa idolatria. Mas ali não se poderia fazer muita coisa. O time do Grêmio é fraco, não tem elenco e não chegará a lugar nenhum neste Brasileiro.

Agora, a direção vai começar a procurar por substitutos. Nomes que já passaram pelo Olímpico estão sendo falados, casos de Adilson Batista, Celso Roth e Cuca. Destas, a melhor ou única opção aceitável é o ex-treinador do Cruzeiro. Adilson por onde passa faz maus trabalhos e Celso Roth é fraco demais em minha opinião.

Não me surpreenderia se o Grêmio buscasse o uruguaio Diego Aguirre, vice-campeão da Taça Libertadores da América pelo Peñarol. Outro que pode pintar no Olímpico é Dorival Junior que balança no Atlético-MG após a goleada sofrida, em casa, diante do Internacional. E Dorival seria uma excelente escolha.