Pesquisar este blog

sábado, 26 de setembro de 2015

FLU VOLTA A VENCER E SE AFASTA DO FANTASMA DA ZONA

O Fluminense voltou a vencer no Brasileirão após oito rodadas. A equipe derrotou o Goiás por 2 a 0 na abertura da 28ª rodada. Fred e Gustavo Scarpa fizeram os gols.

Com a vitória, o Tricolor chega aos 37 pontos e se distancia um pouco da zona de rebaixamento que já estava preocupando. No Esmeraldino, Arthur Neto estreava no comando técnico.

Ronaldinho Gaúcho voltou ao time titular, mas não teve boa atuação e foi sacado no intervalo. Segundo Eduardo Baptista, R10 pediu para ser substituído. Jean jogou novamente na lateral-direita.

O Fluminense abriu o placar aos 28 minutos. Léo cruzou da esquerda e Fred mandou para as redes. O Goiás pouco fez, mas Bruno Henrique obrigou Diego Cavalieri a trabalhar.

Na volta para a segunda etapa, Marcos Júnior entrou no lugar de Ronaldinho que teria pedido para sair. Quando a substituição apareceu no telão, alguns torcedores vaiaram o jogador.

Aos quatro minutos, o Fluminense ampliou com Gustavo Scarpa que fez um golaço. O meia recebeu de Fred, deu um corte no marcador.

Se o Flu dá uma respirada em relação à zona de rebaixamento, o Goiás segue com 31 pontos, ocupa a 16º colocação, mas pode acabar volta para o G4 do mal no fim da rodada. 

MESSI SENTE O JOELHO E DEVE FICAR AFASTADO POR DOIS MESES

Uma notícia ruim para os torcedores do Barcelona. Apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Las Palmas no Camp Nou, o sábado não tem muitos motivos para ser comemorado. Lionel Messi sentiu o joelho após uma finalização e foi constatada lesão séria que deve tirar o craque dos gramados por até dois meses.

Aos três minutos de jogo, Messi recebeu a bola na área e tentou a finalizar, mas foi travado na hora do chute e o joelho do argentino deu uma virada.

O camisa 10 aguentou em campo por mais seis minutos, mas teve mesmo que ser substituído. Messi foi direto para um hospital realizar exames e o Barcelona já divulgou uma nota oficial confirmando o afastamento do jogador entre sete e oito semanas.

Neste período, Messi deve perder oito rodadas do Campeonato Espanhol e quase toda a primeira fase da Champions, além de duas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas. O jogador pode ser desfalque ainda no clássico contra o Real Madrid, marcado para o dia 21 de novembro no Santiago Bernabéu.

Tirando isso, em campo, o Barça se recuperou da derrota para o Celta, ganhou por 2 a 1 com dois gols de Suárez. Neymar (de cabelo raspado) ainda perdeu um pênalti. Com o tropeço do Real Madrid, que empatou em casa com o Málaga, os catalães voltam a ficar na frente do rival na tabela.

TOTTENHAM VIRA E APLICA GOLEADA NO MANCHESTER CITY

Jogando em casa, o Tottenham não tomou conhecimento do líder Manchester City e venceu, de virada, por 4 a 1 com destaque para o atacante Harry Kane, que reencontrou o caminho das redes.

O Tottenham comprova a boa fase ao chegar a terceira vitória seguida. Os "Spurs" já estão com 12 pontos em quinto lugar na tabela. O City perdeu a segunda, segue na liderança com 15, mas pode ser ultrapassado pelo Manchester United que ainda joga na rodada.

O Manchester City começou bem melhor. Agüero dava trabalho, mas o goleiro Lloris estava muito bem, mas aos 25 minutos não teve jeito. Yaya Touré lançou e o belga De Brune abriu o placar.

O gol sofrido fez bem ao Tottenham que acordou na partida, passou a atacar e chegou ao empate com Dier.

No segundo tempo, logo aos cinco minutos, veio a virada. Caballero saiu mal do gol e o zagueiro Alderweireld. Pouco depois, os "Spurs" ampliaram. Eriksen cobrou falta na trave e, no rebote, Harry Kane, em posição ilegal, marcou. Este foi o primeiro gol do atacante na competição.

Quem fechou a goleada foi o meia argentino Lamela, que fez um bonito gol ao passar pelo marcador e deixar o goleiro Cabellero no chão antes de estufar as redes na goleada para cima do líder.