Pesquisar este blog

domingo, 10 de julho de 2011

BOTAFOGO EMPATA E NÃO CHEGA AO G4

O Botafogo teve todas as chances para voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro, só que mais uma vez, não soube aproveitar a oportunidade. Depois de sair na frente, os Alvinegros cederam o empate para o Bahia em Salvador.

Com o resultado, o Botafogo fica em quinto lugar. Apesar de atuar fora de casa, o Glorioso teve todas as chances para trazer os três pontos para o Rio de Janeiro.

O técnico Caio Junior surpreendeu ao escalar o garoto Araruama no lugar de Everton, barrado. O Bahia, não pôde contar com Jobson, pois uma cláusula no contrato de empréstimo só liberava o jogador mediante o pagamento de um milhão de reais.

O Bahia queria vencer em casa, algo que ainda não aconteceu neste Brasileiro e foi ao ataque de forma desordenada. O argentino Herrera teve uma boa chance, mas desperdiçou. Mas aí apareceu Elkeson que cobrou falta com perfeição e colocou os cariocas em vantagem. Na comemoração, o meia tirou muito sarro dos torcedores do Bahia, algozes desde o tempo em que o atleta atuava com a camisa do Vitória.

No final do primeiro tempo, Herrera acertou um lindo chute cruzado, mas a bola explodiu na trave direita de Marcelo Lomba.

No segundo tempo, René Simões (que já deve estar com o cargo ameaçado) colocou o rápido atacante Maranhão, mas em vez de causar perigo ao Botafogo, o jogador criou uma cena engraçada e dolorosa. Ao avançar pela esquerda, o ponta tentou um "chute no vácuo", mas errou a bola, caiu sobre o braço e acabou tendo uma séria fratura.

O Botafogo parou de atacar e quis administrar a vantagem mínima e o Bahia foi à frente e chegou a igualdade aos 32 minutos em cabeçada do ex-botafoguense Fahel. Depois de levar o empate, os cariocas correram atrás e em um bate-rebate, quase saiu o segundo, mas a zaga afastou em cima da linha uma conclusão de Maicosuel, que mais uma vez, pouco apareceu na partida.

Não dava tempo para mais nada. O Botafogo tomou um susto quando levou o gol, pois achava que o jogo já estava ganho e esta foi mais uma oportunidade perdida pela equipe de Caio Junior de subir na tabela de classificação.