Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de julho de 2022

GOL SALVADOR NO FIM CLASSIFICA O FURACÃO

O Athletico-PR foi até Assunção encarar o Libertad e a pressão de jogar no Defensores Del Chaco. Graças a um gol de Rômulo nos minutos finais, o time paranaense buscou o 1 a 1 e está entre os oito finalistas da Libertadores depois de 17 anos.

Agora o time de Felipão espera por Estudiantes ou Fortaleza que fazem o jogo da volta na próxima quinta-feira. No Castelão, tudo igual em 1 a 1.

Com menos de um minuto de jogo, o time da casa já chegou. Caballero bateu forte, mas Bento fez a defesa. O Athletico-PR respondeu em seguida com Erick e Martín Silva salvou. O Furacão ainda chegou com perigo aos sete com Cuello.

Bento pegou chute do veterano Roque Santa Cruz e Melgarejo perdeu no rebote, mas nos acréscimos, aos 48, o experiente centroavante paraguaio abriu o placar. Santa Cruz recebeu na intermediária, foi levando a bola e chutou forte e cruzado para vencer o goleiro. Bonito gol do atacante de 40 anos.

No segundo tempo, Santa Cruz quase marca de cabeça, mas Bento foi lá buscar. Do lado do Athletico quem ameaçava mais era o menino Vitor Roque que fez Martín Silva trabalhar.

Mas aos 45 minutos, Rômulo, que entrara pouco antes, deixou tudo igual. Era o gol da classificação do Furacão. O atacante cabeceou e Martín Silva pegou, mas no rebote, o camisa 35 não perdoou. 

NO SUFOCO, MAS DEU GALO

Não foi nada fácil. Mas o Atlético-MG conseguiu vencer o Emelec por 1 a 0 no Mineirão e está nas quartas de final da Taça Libertadores da América. O gol salvador foi de Hulk cobrando penalidade máxima. 

Na próxima fase, o adversário deve ser o Palmeiras que venceu o Cerro Porteño por 3 a 0 no Paraguai e pode até perder por dois gols no jogo da volta em São Paulo.

No primeiro tempo, só o Atlético atacou. Hulk parou no goleiro Ortíz que fez bonita defesa aos 14. Pouco depois, ninguém aproveitou o cruzamento na área. Os jovens Calebe e Rubens estavam bem, tentando levar o time ao ataque.

Na etapa final, o maior inimigo do time brasileiro era o relógio. O Emelec marcava muito bem. Até que aos 32 minutos, Vargas cruzou na área e Vergara colocou o braço na bola. Pênalti marcado. Hulk, que perdera em Guayaquil, não pensou duas vezes: foi para a cobrança e a fez com maestria. Tinha que ser dele o gol da salvação.

O Emelec montou uma estratégia para segurar o empate sem gols. Deu certo por mais de 60 minutos, mas o Galo se classificou com justiça. Mesmo o placar agregado sendo bem menor do que o que quase todos imaginavam.

ORIGI CHEGA DE GRAÇA AO MILAN

O Milan acertou a contratação, sem custos, do atacante Origi que chega do Liverpool e assina contrato até junho de 2026.

O belga de 27 anos estava no Liverpool desde 2015. Disputou 175 partidas e marcou 41 gols. Os mais memoráveis foram os dois contra o Barcelona na semifinal da Champions League em 2019, ano em que o Liverpool acabou se tornando campeão da competição após fazer 4 a 0 sobre os catalães no jogo da volta na semifinal.

Origi chega ao Milan para disputar posição em um setor bem concorrido. O ataque conta com Rafael Leão que foi eleito o melhor jogador do campeonato italiano da temporada passada e ainda tem o francês Giroud que fez gols decisivos na campanha do título, além do ídolo Ibrahimovic e do brasileiro Júnior Messias.