Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de maio de 2013

NEWSCASTLE É MAIS UM DE OLHO EM ROONEY

Segundo um site de notícias da Inglaterra, Wayne Rooney desperta interesse do Newcastle. O atacante, que chegou a amargar a reserva em algumas partidas,  não está garantido no Manchester United na próxima temporada. Talvez com a troca de treinador, possa ser que permaneça.

Além do Newcastle, o Arsenal seria outro time inglês de olho em Rooney. De fora, falam em Paris Saint Germain e até mesmo no Barcelona.

Rooney está com 27 anos e completou a décima temporada no United, onde conquistou cinco título inglês, inclusive o da atual temporada, mais uma Champions League e um Mundial de Clubes. Ainda quando era jogador do Everton, já tinha sido alvo de interesse do Newcastle, em 2004.

Não acredito que o atacante vá para o Newcastle, uma equipe sem grandes projeções na Inglaterra. Atualmente, está em 13º lugar no Inglês. Acho que Arsenal ou PSG seriam melhores escolhas. No Barça, acredito não ter vaga.

PALMEIRAS PERDE E ESTÁ ELIMINADO DA LIBERTADORES

O Palmeiras contou com total apoio do torcedor no Pacaembu para enfrentar o Tijuana, mas a derrota por 2 a 1 eliminou os brasileiros da Taça Libertadores. O jogo de ida terminou com empate sem gols. Os mexicanos vão enfrentar o Atlético-MG nas quartas de final.

O jogo começou bem pegado. Toda jogada tinha discussão. Parecia um confronto entre Brasil e Argentina.

O Palmeiras assustou primeiro em cobrança de falta de Ayrton aos 24 minutos que carimbou o travessão de Saucedo. Na sobra, Marcelo Oliveira desperdiçou. Só que dois minutos depois, Riascos recebeu na entrada da área e bateu fraco, mas contou com total contribuição do goleiro Bruno que deixou que a bola passasse debaixo de suas pernas. Frangaço! Logo ele que salvou na partida de ida. O empate não bastava.

Aos 32 minutos, o árbitro Juan Soto expulsou Ruíz como se tivesse dando o segundo cartão amarelo ao defensor. Avisado pelo trio de arbitragem, o venezuelano consertou o erro e deixou o atleta em campo, mas amarelado.

O time do Palmeiras estava muito nervoso e a violência voltou à tona. Um retrato das jogadas ríspidas é que, só na primeira etapa, foram oito cartões amarelos. Os mexicanos sabem catimbar.

O técnico Gilson Kleina voltou para o segundo tempo com Souza na vaga de Wesley. E com menos de cinco minutos, mais dois cartões amarelos (um para cada lado).

O que estava difícil, ficou ainda pior aos seis quando o meia Arce acertou um belo chute de fora da área e aumentou a vantagem mexicana no Pacaembu. Ficou complicado!

Assim que levou o gol, Gilson Kleina sacou Charles e colocou o atacante Maikon Leite. O Palmeiras melhorou e aos 15 minutos, em bobeada da zaga mexicana, a bola tocou na mão de um defensor. O árbitro marcou o pênalti e Souza diminuiu batendo no meio do gol. Ainda havia esperança, mas só a vitória dava a vaga e o relógio era o maior inimigo.

O Palmeiras até chegou a fazer um gol com Kleber, de cabeça, mas o impedimento já estava marcado. Não faltava raça e nem vontade ao time do Palmeiras.

O golpe de misericórdia do Tijuana poderia ter saído aos 36 minutos. Em contra-ataque, Riascos recebeu, tirou do goleiro Bruno e chutou, mas Mauricio Ramos salvou em cima da linha. Pouco depois, Aguillar recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. No fim, Souza tentou de cabeça, mas Saucedo fez bonita defesa. e não havia tempo para mais nada. O nervosismo tomou conta do time alviverde que foi eliminado da competição para alegria do treinador Antônio Mohamed que correu pelo campo para comemorar a vaga.