Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

EDUARDO BERIZZO É O NOVO TÉCNICO DO PARAGUAI

A Seleção do Paraguai já tem um novo comandante definido. Eduardo Berizzo será o substituto de Juan Carlos Osorio que alegou problemas pessoais e pediu para deixar o cargo.

Berizzo é argentino. Ex-zagueiro que começou a carreira no Newell's Old Boys e passou grande parte da carreira defendendo o River Plate. A carreira de treinador começou em 2011 dirigindo o Estudiantes. Ficou pouco tempo em La Plata. Comandou o O'Higgins e conquistou o título chileno em 2013. Chegou ao futebol europeu. Comandou o Celta por três temporadas e chegou ao Sevilla para ser o substituto do compatriota Jorge Sampaoli. O último clube foi o Athletic Bilbao.

Acho Berizzo uma boa escolha da Federação Paraguaia. Fez bons trabalhos no Celta. Chegou cercado de grande expectativa ao Sevilla, mas não correspondeu. Na época enfrentou uma batalha contra um câncer de próstata.

O Paraguai tentará voltar a uma Copa do Mundo em 2022, mas o primeiro desafio será a Copa América no Brasil no meio do ano. A Seleção está no Grupo B ao lado de Argentina, Colômbia e Catar. A chave é considerada a mais forte da competição.

RUMO AO JAPÃO, JAEL SE EMOCIONA NA DESPEDIDA DO GRÊMIO

Jael não segurou às lágrimas na despedida do Grêmio. O atacante lembra que chegou desacreditado e sai do clube com a moral lá no alto. O principal responsável por essa mudança foi o técnico Renato Gaúcho que nunca desistiu de apostar no "Cruel".

Jael acertou a transferência para o futebol japonês e vai defender o FC Tokyo. Com as chegadas de Felipe Vizeu e Diego Tardelli, o Grêmio liberou Jael para acertar a saída para a Ásia.

Jael, 30 anos, chegou ao clube em 2017 e participou ativamente dos títulos da Taça Libertadores daquele ano, do Campeonato Gaúcho e da Recopa Sul-Americana em 2018. Em 67 partidas pelo Grêmio, anotou 14 gols. Com certeza foi no clube em que teve as maiores conquistas da carreira.