Pesquisar este blog

domingo, 17 de janeiro de 2010

BOTAFOGO PASSA SUFOCO, MAS VENCE O MACAÉ


Como eu previa, o Macaé deu trabalho, mas o Botafogo jogou com muita garra e venceu por 3x2, de virada na estréia no Campeonato Carioca. O jogo foi no Estádio Godofredo Cruz, em Campos.

O time alvinegro deu a impressão de que seria fácil e logo aos dois minutos, Lúcio Flávio cruzou da direita e o argentino Herrera(foto) fez de cabeça o primeiro gol com a camisa do Botafogo, o primeiro do time na temporada. Mas como nada na vida é fácil para o Botafogo, o Macaé logo empatou com o zagueiro André, também de cabeça. Aos 32, Fernandão, ex-América, recebeu, virou e chutou sem chances para Jefferson. Macaé na frente.

O time do Norte Fluminense não é bobo e pode chegar longe neste campeonato. Acredito que Macaé e Madureira sejam os melhores entre os times de pequeno investimento.

O Botafogo estava morto em campo e o jogo não estava nem na metade. Parecia que o Macaé ia deitar e rolar, mas aí apareceu a qualidade de Lúcio Flávio. O camisa 10 bateu falta e colocou a bola como se fosse com a mão no canto de Lugão. Era o empate alvinegro. O time aproveitou o embalo e partiu para a virada que viria aos 43 minutos. O atacante Herrera acertou o travessão e na volta, Lúcio Flávio deu um passe sob medida para o estreante Marcelo Cordeiro decretar a virada.

Se na primeira etapa, o Botafogo estava cansado, o que dizer da etapa final? O time não arriscava e apenas tocava bolas para o lado pedindo para o jogo acabar. A melhor chance do segundo tempo foi dos visitantes com Fernandão, mas para sorte botafoguense, a bola foi para fora. Se vai no gol, um abraço.

Para alegria dos jogadores (que não aguentavam mais correr) e dos torcedores, o jogo terminou e o Botafogo venceu na primeira rodada. O próximo compromisso será contra o Friburguense no Engenhão e este jogo deve marcar a estréia do uruguaio “Loco” Abreu com a camisa alvinegra. Certamente, o Engenhão estará lotado. Fato raro na história do estádio. Será que alguém pode me explicar por que o Lúcio Flávio só joga bem em jogos de menor importância? Nunca vi o apoiador fazer uma boa partida decisiva. Ele se esconde nos momentos em que o time mais precisa. Hoje, como foi contra o Macaé, Lúcio Flávio foi o melhor em campo. Me lembra muito o meia Morais, ex-Vasco, que também só jogava bem em jogos tranquilos. Um jogador profissional não pode ter tamanha irregularidade. Qualidade, Lúcio Flávio tem, mais parece que falta poder de decisão ao maestro do Botafogo.

Outros Resultados: Bangu 0x3 Boavista; Olaria 2x2 Volta Redonda e Madureira 2x1 América (fiquem de olho no Madureira e em Marcelo Ramos que disputará a artilharia do campeonato).