Pesquisar este blog

domingo, 28 de abril de 2013

CLÁSSICO VOVÔ NA FINAL DA TAÇA RIO

Quem vê o placar pode pensar que foi um passeio, mas não foi o caso. O Fluminense derrotou o Volta Redonda por 4 a 1 e fará a final da Taça Rio contra o Botafogo, que jogará pelo empate para se tornar campeão carioca de 2013.

O jogo foi disputado no Estádio Raulino de Oliveira, mas o Flu não se intimidou em jogar na casa do adversário.

Com muita movimentação dos homens de frente, o Tricolor abriu o marcador aos 12 minutos. Jean tocou e Rafael Sobis bateu de canhota para vencer o goleiro Gatti.

O Volta Redonda empatou em seguida com Zé Augusto que driblou Edinho e chutou sem chances para Diego Cavalieri.

O atual campeão carioca passaria à frente aos 31 minutos. Carlinhos fez bom cruzamento e Wellington Nem não desperdiçou. 

Ainda na primeira etapa, o Fluminense colocou três bolas na trave. Rafael Sobis, Rhayner e Carlinhos acertaram o poste.

No segundo tempo, o time de Abel Braga voltou para decidir logo a partida. Rhayner (mais uma boa atuação) cruzou, a bola passou por Nem, mas não por Sobis que fez mais um.

Rhayner poderia ter feito o quarto, mas o meia encobriu Gatti e a bola passou por cima. Rhayner corre, se esforça, dá bons passes, mas fazer gol é difícil. A torcida reconhece o esforço do atleta e por isso gritou o nome do jogador.

O Volta Redonda teve boas chances de marcar, mas Adriano Felício e Frontini não aproveitaram. O centroavante chegou a mandar uma bola na trave.

Abel Braga resolveu colocar Thiago Neves, que voltava após tempo parado por lesão e foi do camisa 10 o gol mais bonito da partida. O apoiador viu Gattti adiantado e colocou no ângulo com extrema categoria. Como se tivesse mandado com as mãos. Lindo gol!

O Fluminense joga na próxima quinta-feira contra o Emelec no Equador pela  Taça Libertadores. Todos sabem que essa é a prioridade no clube, mas não custa nada adiar a festa do Botafogo e tentar o bicampeonato estadual. A final é a mesma de 2012. Será que o resultado também será? Aposto no Botafogo. Já no próximo domingo.

VINGANÇA COM GOLEADA

O Corinthians não teve dificuldades para vencer a Ponte Preta por 4 a 0 e chegar às semifinais do Campeonato Paulista. O adversário será o São Paulo, time de melhor campanha no Estadual.

Um incidente entre a Polícia Militar e torcedores foi a nota triste da partida em Campinas.

A Ponte começou melhor em campo, mas em duas falhas do goleiro Edson Bastos, o Timão abriu vantagem de dois gols. Romarinho e Emerson "Sheik" marcaram.

No segundo tempo, logo aos nove minutos, o árbitro Raphael Klaus errou ao marcar pênalti de Cleber em Emerson. Paolo Guerrero bateu e converteu.

O que estava ruim ficou ainda pior para os donos da casa após a expulsão do volante Baraka. A Ponte praticamente não ameaçava a meta defendida por Danilo Fernandes.

O quarto gol saiu aos 43 minutos e foi o lance mais bonito da partida. Alexandre Pato, que tinha entrado na vaga de Romarinho, fez fila na defesa da Ponte e ainda driblou Edson Bastos antes de estufar as redes.

O troco foi dado um ano depois. Em 2012, a Macaca eliminou o Corinthians do Paulistão. Agora, o pensamento é exclusivo na partida da próxima quarta-feira pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América contra o Boca Juniors em Buenos Aires.

FOGÃO ESTÁ DEMAIS

O Botafogo não tomou conhecimento do Resende e goleou u,a das surpresas do Estadul por 5 a 0. O uruguaio Lodeiro foi o destaque da partida. Seedorf, como de costume, também teve ótima atuação. Está difícil de parar o Fogão que aguarda o vencedor de Fluminense e Volta Redonda na decisão da Taça Rio.

O Botafogo começou muito bem. Seedorf distribuía bons passes. Em um deles, Rafael Marques chegou a driblar o goleiro Mauro, mas não conseguiu finalizar.

Lodeiro também estava inspirado. Foi dele o cruzamento para Dória marcar o primeiro gol de cabeça. Cinco minutos depois, o meia uruguaio driblou o marcador e fez o segundo.

O terceiro gol saiu de cruzamento de Julio Cesar da esquerda para Fellype Gabriel. O Resende ainda teve a chance de fazer o gol de honra em pênalti cobrado por Elias, mas Jefferson pegou.

No segundo tempo, aos oito minutos, Lodeiro tocou de calcanhar e Rafael Marques fez mais um. Hiroshi perdeu boa chance para o Resende. Faltava o gol de Seedorf que saiu aos 37 minutos após boa jogada do amuleto Vitinho.

Está difícil de deter o Botafogo que parte como favorito absoluto para o título carioca. Acredito até que seja de forma antecipada, ganhando também a Taças Rio.