Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

RACING ACERTA A CONTRATAÇÃO DE IGNACIO PIATTI

O Racing acertou a contratação de Ignacio Piatti horas antes do fechamento da janela de transferências na Argentina. O meia de 36 anos foi um pedido do técnico Juan Antonio Pizzi.

Pizzi trabalhou com Piatti no San Lorenzo, último clube do jogador. Piatti chega de graça ao Racing que foi o grande que mais se reforçou.

Revelado pelo Chacarita Juniors, Piatti foi para a França em 2006 jogar no Saint Etiénne. Passou pelo Independiente em 2009 e teve mais uma aventura no exterior ao jogar no Lecce. Na volta ao país natal, chegou ao San Lorenzo e conquistou o Campeonato Argentino em 2013 e a Taça Libertadores da América em 2014 pelo "Ciclón".

Recentemente, o nome de Piatti foi ventilado no futebol brasileiro. O Botafogo esteve perto de contratar o argentino, mas as negociações não foram adiantes.

ATLÉTICO-MG E JORGE SAMPAOLI VÃO OFICIALIZAR ROMPIMENTO EM BREVE

A relação entre Atlético-MG e Jorge Sampaoli está cada vez mais perto do fim. O treinador tem uma proposta do Olympique de Marselha, mas a diretoria não pretende fazer muita força mesmo em caso de recusa da oferta do time francês.

A avaliação do trabalho de Sampaoli parece que não foi boa. O treinador exigiu muitos reforços e os teve, mas a campanha no Brasileiro é considerada aquém pelo investimento realizado. E a diretoria não para de contratar. Visando a próxima temporada, já acertou as chegadas de Dodô, Hulk e Ignacio Fernández. Mas a tendência é que o comandante seja novo.

Sampaoli tem contrato até dezembro de 2021 e uma multa rescisória no valor de quatro milhões. Esse pode ser o principal entrave para uma decisão rápida, mas ainda assim, é pouco provável a permanência do argentino no comando técnico.

Caso a saída de Sampaoli se confirme, a diretoria estaria mirando Renato Gaúcho, atualmente no Grêmio. É um nome de impacto, com um currículo vitorioso, mas eu acho que existem profissionais mais qualificados. Aqui mesmo no futebol brasileiro, Cuca estará livre em breve. Já comunicou que não segue no Santos e tem história no Atlético-MG. Foi o treinador campeão da Libertadores em 2013. Dinheiro parece não ser problema para o Galo. Por que não tentar então a contratação de Marcelo Gallardo, disparado o melhor técnico do continente (não sei se ele aceitaria sair do River Plate).