Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

VAI ROLAR A BOLA NA CHAMPIONS LEAGUE

Vai começar mais uma edição da Champions League. Temos grupos bem fortes e o atual tricampeão, Real Madrid, sem Cristiano Ronaldo, tem uma chave bem aceitável.

Vejo dois grupos muito equilibrados. Uma espécie de dois "grupos da morte". Um deles é o do Barcelona que terá Tottenham, PSV e Internazionale pela frente. Quem também não terá vida fácil é o Paris Saint Germain de Neymar. Napoli, Liverpool e Estrela Vermelha serão os rivais na fase de grupos.

O Real Madrid estreia em casa contra a Roma. Os dois são totalmente favoritos na chave que ainda tem CSKA Mostou e Viktoria Pilsen. O grupo mais fraco em minha opinião tem Porto, Lokomotiv Moscou, Schalke 04 e Galatasaray. O Manchester City é muito favorito vai pegar Shaktar Donetsk, Lyon e Hoffenheim.

Outro que sempre começa a competição entre os favoritos é o Bayern de Munique que terá como adversários na primeira fase o Benfica, Ajax e AEK. Cristiano Ronaldo está de casa nova. Jogando na Juventus, CR7 volta à Espanha para a estreia na competição diante do Valencia. O antigo clube do português, Manchester United e Young Boys completam o grupo.

Vou deixar aqui os grupos e, em negrito, os meus favoritos para chegarem nas oitavas:

Grupo A: Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, Monaco e Club Brugge

Grupo B: Barcelona, Tottenham, PSV e Internazionale
Grupo C: Paris Saint Germain, Napoli, Liverpool e Estrela Vermelha
Grupo D: Lokomotiv, Porto, Schalke 04 e Galatasaray
Grupo E: Bayern de Munique, Benfica, Ajax e AEK
Grupo F: Manchester City, Shakhtar Donetsk, Lyon e Hoffenheim
Grupo G: Real Madrid, Roma, CSKA Moscou e Viktoria Pilsen
Grupo H: Juventus, Manchester United, Valencia e Young Boys