Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de novembro de 2017

INTERNACIONAL ESTÁ DE VOLTA À SÉRIE A DO BRASILEIRO

Mesmo sem convencer, o Internacional garantiu o retorno à elite do futebol brasileiro. O empate sem gols com o Oeste em Barueri fez com que o Colorado voltasse à Série A do Campeonato Brasileiro na próxima temporada.

Guto Ferreira foi demitido no último sábado e Odair Hellmann assumiu o comando interino da equipe gaúcha. O Internacional chegou aos 65 pontos e não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado que no momento é o Londrina com 58. O Oeste tem a mesma pontuação, mas fica em sexto por ter menos vitórias.

O Internacional começou mal a competição, acordou e liderou de forma tranquila, mas voltou a ratear nas últimas rodadas, foi ultrapassado pelo América-MG e teve que conviver com os seguidos protestos dos trocedores. O retorno à Série A era obrigação e, pelo elenco, era para ter vindo antes e com mais folga. 


NÁUTICO E SANTA CRUZ ESTÃO REBAIXADOS PARA A SÉRIE C DO BRASILEIRO

O futebol pernambucano agoniza. Como se não bastasse o Sport na zona de rebaixamento da Série A, o Estado "perdeu" Santa Cruz e Náutico na Série B. Os dois times foram derrotados na 35ª rodada e jogarão a Série C em 2018.

O Náutico, jogando em casa, perdeu para o Londrina por 2 a 1 com direito a gol nos acréscimos e foi degolado. A equipe dirigida por Roberto Fernandes "respirava" por aparelhos. O Timbu está na penúltima colocação com 32 pontos ganhos. A frente apenas do ABC que já caiu há algumas rodadas.

Já o Santa Cruz levou 4 a 2 do Boa Esporte com show de Rodolfo que fez três gols. Nem mesmo a chegada do ídolo Grafite foi capaz de evitar a queda da equipe do técnico Marcelo Martelotte. O Tricolor tem 34 pontos e não mantém chances de salvação.

A Série C é muito ruim para os dois times que já estiveram na Terceirona. Equipes de tradição e de torcida não merecem passar por isso. Cabe esperar e torcer por dias melhores no futebol pernambucano.