Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

JULIO FALCIONI DEMITIDO DO BOCA JUNIORS

Depois de muita pressão da torcida, Julio Falcioni foi demitido e não é mais o técnico do Boca Juniors. O presidente do clube, Daniel Angelici disse que tem que levar a opinião dos torcedores em conta, já que são os verdadeiros donos do clube.

Falcioni teve muitos altos e baixos na equipe. Conquistou o Apertura em 2011 e foi vice-campeão da Taça Libertadores deste ano ao perder a final para o Corinthians. Mas o grande empecilho entre o treinador e os torcedores teria sido a discussão do técnico com o ídolo do clube, Riquelme. Na última partida disputada, a torcida pedia pela saída de Falcioni e o retorno de Román. O time terminou o Argentino apenas na 6ª posição.

O técnico comandou o Boca em 99 partidas com 47 vitórias, 38 empates e 15 derrotas. O aproveitamento de 60% não é ruim. Mas a diretoria preferiu atender aos torcedores em vez de manter o treinador.

Já há quem diga que Carlos Bianchi poderia retornar ao Boca, mas não sei se o campeoníssimo aceitaria ser técnico novamente, função que não exerce desde 2006.

SNEIJDER PODE IR PARA O PSG OU FUTEBOL INGLÊS


Muitos brasileiros não gostam nem de ouvir o nome do holandês Wesley Sneijder. Mas o nosso carrasco na última Copa do Mundo está prestes a ficar sem clube.

A Internazionale já cansou das seguidas lesões do meia e já falou que se o jogador não aceitar reduzir o salário, não continuará no clube. Sneijder chegou à Inter em 2009 vindo de uma fraca passagem pelo Real Madrid. Na Itália, os dirigentes afastaram o atleta até que uma decisão seja tomada.

Segundo o site “Mediaset”, o meia teria se acertado com o Paris Saint Germain. Os franceses, apostando na boa relação do diretor executivo Leonardo com o clube italiano, ofereceria 12 milhões de euros para ficar com o holandês que já acertou bases salariais e ficaria na França até 2016. Jornais europeus noticiaram também um possível interesse do Manchester United e até mesmo uma mudança para o rival, Milan, não estraria descartada. Já ouvi falar em uma possível troca por Robinho. Há um tempo, o nome de Sneijder também foi especulado no Manchester City-ING e no Anzhi-RUS.

Sneijder, 28 anos, talvez tenha sido o grande nome da Internazionale na conquista da Champions League e do Mundial de Clubes há dois anos. Por falar em 2010, na época foi um dos melhores jogadores do mundo. Além de brilhar no clube, foi decisivo para a campanha do vice-campeonato mundial da Holanda na Copa da África do Sul. Sneijder foi um dos artilheiros do Mundial ao marcar cinco gols. Dois deles que causaram a eliminação brasileira nas quartas de final.

Sempre achei Sneijder um baita jogador. Sabe tudo. Não deu certo no Real Madrid, mas acho que faltou um pouco de paciência. É o mais qualificado tecnicamente no elenco da Internazionale, mas parece que o atleta deseja mudar de ares. Em 2010, fui um dos que achava que o holandês seria eleito o melhor do mundo, mas para a minha surpresa, não ficou nem entre os finalistas da Fifa.