Pesquisar este blog

domingo, 19 de julho de 2020

LEGANÉS SEGURA EMPATE COM REAL MADRID, MAS NÃO ESCAPA DO REBAIXAMENTO

O Real Madrid teve a série de 10 vitórias seguidas interrompidas com o empate em 2 a 2 com o Leganés na última rodada do Campeonato Espanhol. O resultado não foi capaz de salvar o time da casa do rebaixamento para a Série B na próxima temporada. 

Comandado pelo experiente técnico mexicano Javier Aguirre, o Leganés ficou em 18º lugar com 36 pontos e está rebaixado. Assim como Espanyol e Mallorca. O Celta, com 37 pontos, se salvou.

O Real Madrid saiu na frente com gol de cabeça do capitão Sergio Ramos. Foi o 11º dele na competição. Bryan Gil, com chute cruzado, empatou ainda no primeiro tempo. O Real voltaria a ficar na frente graças a Asensio, mas o Leganés correu atrás e igualou tudo novamente com Assalé.

Apesar da luta, os "Pepineros" não conseguiram evitar a degola. O Leganés conseguiu o inédito acesso em 2016 e se segurava na elite da Espanha desde então.

O Real volta a ser campeão espanhol depois de três anos. Os "Merengues" terminaram com 87 pontos ganhos. Cinco a mais que o rival Barcelona que buscava o tricampeonato.

BARCELONA FECHA ESPANHOL COM GOLEADA E MESSI SE DESTACA

O Barcelona se despediu do Campeonato Espanhol goleando o Alavés, fora de casa, por 5 a 0. Após fazer críticas ao time, Messi brilhou com dois gols e uma assistência. O argentino chega aos 25 gols e só não será artilheiro da competição, caso Benzema faça cinco gols contra o Leganés mais tarde. Lionel também atingiu o recorde de mais passes para gol na história da competição (21).

O Barça abriu o placar aos 23 minutos. Messi mandou na área e o jovem Ansu Fati chegou batendo para vencer o goleiro Roberto. O segundo foi marcado por Leo que recebeu de Riqui Puig e deixou o goleiro no chão antes de mandar para as redes. Ainda na primeira etapa, Messi deu belo lançamento para Jordi Alba cruzar na medida para cabeçada certeira de Luis Suárez.

Na etapa final, o português Semedo chutou forte para fazer o quarto e Messi encerrou a goleada ao chegar na área escorando cruzamento que veio da esquerda.

O Barcelona jogou bem, mas a partida era um mero amistoso. Em 16º lugar, mas livre de qualquer ameaça de rebaixamento, o Alavés não tinha nada para brigar.

Agora, o Barcelona se prepara para a partida contra o Napoli no Camp Nou na volta das oitavas de final da Champions League, no próximo dia 8. Na ida, na Itália, empate em 1 a 1. 

GAGO DESISTE DE APOSENTADORIA E RENOVA COM VÉLEZ SARSFIELD

Boa notícia para os torcedores do Vélez Sarsfield. Fernando Gago acertou renovação de contrato até dezembro de 2021. O volante de 34 anos pensava até mesmo em se aposentar devido às lesões que o atormentam. 

Gago chegou ao Vélez e logo se contundiu. Por isso tem apenas 13 partidas pelo clube. O volante teve cinco sérias lesões nos últimos cinco anos. Agora está pronto para voltar aos gramados e será comandado mais uma vez por Mauricio Pellegrino. Os dois trabalharam juntos em 2012 no Valencia.

Tido como um dos mais promissores de sua geração, Gago começou a carreira no Boca Juniors em 2004 e três anos depois foi vendido para o Real Madrid por 27 milhões de dólares e conquistou o bicampeonato espanhol em 2007 e 2008. Passou por Roma e Valencia. Chegou a jogar pelo Vélez, por empréstimo em 2013, mas voltou ao Boca, onde ficou até 2019.

Tomara que Gago consiga se livrar das lesões e ter uma sequência de jogos. É um volante com técnica, passe apurado e que poderia ter chegado muito mais longe na carreira. Foi atrapalhado demais pelos problemas físicos.