Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

DANIEL CARVALHO NO VERDÃO E PIERRE CONTINUA NO GALO

Depois de mais de duas semanas de negociações, o Palmeiras anunciou o acerto com o meia Daniel Carvalho de 28 anos que estava no Atlético-MG. Em contrapartida, o volante Pierre será jogador do Galo por mais três temporadas e o clube mineiro ainda deve desembolsar uma quantia financeira na troca dos atletas.

Daniel Carvalho conta com o aval do técnico Luiz Felipe Scolari e o jogador quer apagar a má passagem que teve por Minas Gerais. Já Pierre, diferentemente do apoiador, caiu nas graças não só da torcida como do técnico Cuca que fazia questão que o cabeça de área seguisse no Galo.

Daniel Carvalho assinará com o Alviverde por um ano, com opção de renovação por mais duas temporadas, enquanto Pierre firmará vínculo com os mineiros até o final de 2014.

O novo reforço palmeirense se destacou quando surgiu com a camisa do Internacional entre 2000 e 2003. Depois teve uma fase muito boa no CSKA Moscou- RUS, o que lhe rendeu algumas convocações para a Seleção Brasileira (na época, comandada por Dunga). Mas seguidas lesões e a dificuldade de se manter no peso ideal vêm sendo os problemas do jogador que chegou ao Galo em 2010 e não deixará saudades nos atleticanos.

O Palmeiras estava perto de anunciar outro meia. Carlos Alberto, que já jogou no Estado com as camisas de Corinthians e São Paulo, não foi aprovado nos exames médico e o meia que estava recentemente no Bahia, não deve acertar. Com isso, Daniel Carvalho chega para formar a dupla de armação ao lado do chileno Valdívia.

JUVENTUS E MILAN VENCEM E SEGUEM NA FRENTE NA ITÁLIA

No complemento de mais uma rodada do Campeonato Italiano, a liderança segue dividida entre Juventus e Milan. As duas equipes venceram na jornada do último fim de semana e continuam empatadas, agora com 37 pontos em 17 jogos disputados. A Udinese surpreende com uma bela campanha e aparece em terceiro lugar, na cola, com 35.

A Juve jogou fora de casa, no Estádio Via del Mare, contra o lanterna Lecce e venceu por 1 a 0 com gol do atacante Mattri. A equipe alvinegra leva vantagem no critério desempate sobre o Milan e está na primeira posição.

Já o time de Milão, atual campeão italiano, também venceu fora de seus domínios ao bater o Atalanta por 2 a 0. Os gols foram marcados pelo craque do time, o sueco Ibrahimovic e o meia Boateng.

O Cálcio está bem equilibrado. Apesar da boa campanha da Udinese não vejo a equipe com tradição para buscar o scudetto e além dos líderes Juventus e Milan, não descartaria o bom time do Lazio que aparece em quarto lugar com 30 pontos e nem a Internazionale que vem uma posição e um ponto atrás do time da capital. O Napoli, de quem eu esperava tanto, está em sexto com apenas 27 pontos ganhos e deve se dedicar exclusivamente à Champions League.

Na próxima semana, teremos o sensacional dérbi de Milão entre Inter e Milan. Jogão á vista.