Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de março de 2016

PAPA TÍTULOS, DAGOBERTO FECHA COM VITÓRIA

O atacante Dagoberto é o novo reforço do Vitória. O jogador, que vai completar 33 anos no fim do mês, assinou contrato até dezembro.

O último clube de Dagoberto foi o Vasco. Apesar de ter sido campeão carioca, o atacante não foi bem e ficou de fora de praticamente todo o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Em 18 partidas, fez apenas na estreia pelo Cruz-maltino. Sem jogar desde agosto, o jogador chegou até mesmo a se aventurar no golfe.

Dagoberto vai jogar a Série A pelo Vitória, já que o Leão está de volta à elite do futebol brasileiro. O atacante já conquistou o Brasileirão por cinco vezes (uma pelo Atlético-PR, duas por São Paulo e mais duas pelo Cruzeiro). O técnico Vagner Mancini elogiou a contratação do Papa Títulos.


EM JOGO FRACO, RIVER E SÃO PAULO EMPATAM NA LIBERTADORES

River Plate e São Paulo ficaram no empate em 1 a 1 em Buenos Aires pela segunda rodada da Taça Libertadores da América. Os brasileiros saíram na frente com um bonito gol de Paulo Henrique Ganso, que jogou muito, mas o time da casa chegou à igualdade em falha do goleiro Denis.

O jogo até começou bem com o River chegando ao ataque, mas no geral decepcionou muito. As duas equipes mostraram falhas e não é por acaso que o The Strongest, com seis pontos, lidera a chave. River tem quatro e o São Paulo somou o primeiro ponto na competição.

Aos seis minutos, o River quase saiu na frente. Mercado cabeceou, Denis espalmou e a bola ainda tocou no travessão. Pouco depois, Alario finalizou e o goleiro são-paulino fez bonita defesa.

O São Paulo abriu o placar aos 17 minutos com um bonito chute de Ganso de fora da área. Mas o River empatou em saída errada de Denis que a bola tocou em Thiago Mendes e entrou.

No fim do primeiro tempo, os jogadores do São Paulo pediram pênalti em Calleri. O argentino, como era de se esperar, foi muito vaiado pela torcida do River Plate.

No segundo tempo, poucas chances de gol. Mesmo com a entrada de D'Alessandro, o time da casa pouco ameaçou. Calleri perdeu uma boa chance pelo São Paulo ao mandar por cima da meta de Barovero.

MARCELO OLIVEIRA É DEMITIDO E PALMEIRAS MIRA CUCA

Marcelo Oliveira não resistiu à derrota em casa diante do Nacional-URU pela Taça Libertadores da América e foi demitido do comando técnico do Palmeiras.

Campeão brasileiro em 2013 e 2014 pelo Cruzeiro, Marcelo Oliveira ficou apenas nove meses no cargo, mas sagrou-se campeão da Copa do Brasil pelo Alviverde na final contra o Santos.
  
O treinador já balançava no cargo há um tempo e seria demitido se o time não tivesse vencido o Rosario Central na semana passada. Alberto Valentim assume interinamente e deve ser o treinador no clássico contra o São Paulo no próximo domingo pelo Campeonato Paulista. Mas a diretoria pretende contratar um treinador para o jogo contra o Nacional em Montevidéu na próxima semana.

O nome que circula nos bastidores é único: Cuca é o alvo e já teria até sido contactado. Novidades devem acontecer nas próximas horas. A diretoria só deve abrir negociação com outro treinador, caso fracasse com Cuca, que jogou no Palmeiras na década de 80.