Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

BRASIL VENCE JOGO DA AMIZADE EM HOMENAGEM À CHAPECOENSE

Por uma causa muito justa, Brasil e Colômbia se enfrentaram no Engenhão no jogo da amizade com renda destinada às vítimas do acidente com o avião da Chapecoense no dia 29 de novembro em solo colombiano. O Brasil venceu por 1 a 0 e Tite segue com 100% de aproveitamento no comando da Seleção. Dudu marcou no começo do segundo tempo.

A iniciativa é digna de elogios. Só não entendi o motivo da partida ser disputada no Rio de Janeiro. O mais lógico seria na Arena Condá em Chapecó ou em algum estádio de Santa Catarina.

Antes da bola rolar, os sobreviventes da tragédia foram homenageados e o hino da Chapecoense tocou no Engenhão. Follmann, Alan Ruschel, Neto e o jornalista Rafael Henzel estiveram presentes e participaram da transmissão.

O resultado pouco importava, mas valia como observação para o treinador que só convocou atletas que atuam no futebol brasileiro. O adversário tinha como base o Atlético Nacional (com seis que começaram entre os titulares), que seria o adversário da Chapecoense na final da Copa Sul-Americana.

Time por time, no papel, achava os colombianos superiores e, claro, mais entrosados. A primeira chance de perigo foi um chute cruzado de Miguel Borja, sonho de consumo do Palmeiras, mas a bola foi para fora. O Brasil respondeu com o estreante Willian Arão para fora. Aos 26, Dudu deu uma cavadinha para Lucas Lima, que bateu forte e González pegou bem.

A chance mais perigosa do primeiro tempo foi do time colombiano. Aos 34 minutos, após centro na área, Uribe subiu bem e cabeceou na trave de Weverton, que nada poderia fazer.

No segundo tempo, o Brasil voltou com três modificações. Entraram Jorge, Rodriguinho e Diego nos lugares de Fábio Santos, Willian Arão e Robinho. Não foi desta vez que vimos novamente em ação a dupla Diego e Robinho que brilhou no Santos no início da década passada. 

E no primeiro minuto da etapa final, o Brasil abriu o placar. Fágner cruzou e Diego Souza finalizou para boa de González. Na sobra, o palmeirense Dudu mandou para as redes.

A Colômbia quase empatou pouco depois, mas Weverton foi buscar a falta cobrada pelo lateral Bocanegra. Luan foi mais um a entrar na vaga de Diego Costa, que atuou improvisado de centroavante. Gustavo Scarpa e Camilo também ganharam uma oportunidade. O botafoguense levou à torcida ao delírio depois de linda jogada pelo lado esquerdo.

O Brasil quase ampliou aos 32 minutos com o gremista Luan em chute cruzado após passe de Diego. Scarpa quase marcou em cobrança de falta que foi na rede pelo lado de fora.

Aos 43 minutos, o alvo do Flamengo, Berrío perdeu uma chance clara ao chutar para fora de frente para Weverton na pequena área.

A partida arrecadou pouco mais de 1,200,000 com público pouco superior a 18 mil pessoas dos 40 mil ingressos colocados à venda. No fim do jogo, os famosos gritos vindos da arquibancada: "Vamo vamo Chape"! 

PSG CONTRATA PROMESSA PORTUGUESA DO BENFICA

O Paris Saint Germain chegou a acordo com o Benfica e anunciou a contratação do atacante Gonçalo Guedes, de apenas 20 anos. O contrato tem validade até 2021 e o clube francês deposita muitas esperanças na promessa portuguesa. A negociação teria girado em torno dos 30 milhões de euros.

Gonçalo Guedes participou do bicampeonato português do Benfica (2015 e 2016) e já foi convocado por Fernando Santos para defender a seleção de Portugal em amistosos no fim de 2015. O atacante disse estar muito feliz e orgulhoso em vestir a camisa do PSG e se inspirar no compatriota Pauleta, que fez sucesso no Paris Saint Germain entre 2003 e 2008.

SEMPRE SOUZA, CAVEIRÃO!

Na abertura do Campeonato Carioca, o Botafogo foi até o estádio Moça Bonita para enfrentar o Madureira e foi surpreendido e acabou derrotado por 2 a 0 em partida adiantada da segunda rodada. O ex-flamenguista Souza foi o grande destaque ao entrar na etapa final fazendo um gol e dando passe para o outro.

O Alvinegro, que se prepara para a estreia na Taça Libertadores da América contra o Colo-Colo na próxima quarta-feira, promoveu a estreia do goleiro Gatito Fernández, do lateral Jonas, do meia Montillo e do atacante Roger.

O desentrosamento ainda está evidente. O Botafogo ainda volta a campo no sábado para jogar diante do Nova Iguaçu.

O Botafogo começou melhor. Jonas assustou em cobrança de falta. Na resposta, Douglas Lima perdeu boa chance para o Tricolor Suburbano. Montillo arriscou de longe e Rodrigo Lindoso também experimentou, mas a primeira etapa terminou zerada.

No segundo tempo, com chuva em Bangu, o experiente atacante Souza entrou (não jogava há um ano e meio) e decidiu a partida para o Madureira. Aos 15 minutos, Rodrigo Pimpão quase fez de cabeça. No minuto seguinte, Júlio César cobrou falta e Gatito Fernández fez bonita defesa.

Mas quem saiu na frente foi o Madureira e com Souza, carrasco alvinegro desde os tempos de Flamengo, mas desta vez, o centroavante não provocou com o famoso "chororô" na comemoração. Não demorou e saiu o segundo oito minutos depois. "Caveirão" deu a assistência e Geovane Maranhão ampliou em Moça Bonita.

Jair Ventura tinha três atacantes em campo: Rodrigo Pimpão, Roger e Sassá.Depois, ainda entrou o jovem Vinícius Tanque, mas de nada adiantava. O Madureira, treinado por PC Gusmão estava bem organizado taticamente.O Botafogo precisa melhorar. Não será fácil chegar na fase de grupos da Libertadores. Os adversários são duros e times de tradição.