Pesquisar este blog

domingo, 12 de abril de 2015

TUDO IGUAL NO MARACA

Vasco e Flamengo não saíram do zero no Maracanã na partida de ida das semifinais do Cariocão. O jogo foi bem equilibrado, mas Paulo Victor foi o grande responsável pelo placar. O goleiro fez, pelo menos, três grandes defesas.

O jogo foi marcado também por muitas entradas duras. Aos dez minutos, Jonas levantou demais o pé e deu uma pisada no rosto de Gilberto recebendo apenas cartão amarelo. O volante estava visivelmente nervoso e Vanderlei Luxemburgo logo colocou Everton em campo e sacou o jogador que já tinha ficado em vantagem ao não ter sido expulso.

Marcelo Cirino perdeu uma boa chance na pequena área e depois em finalização que Martín Silva defendeu bem com a perna. Mas o lance mais perigoso do primeiro tempo foi uma cabeçada de Julio dos Santos em que Paulo Victor fez linda defesa.

O Vasco voltou para o segundo tempo com Rafael Silva no lugar de Yago. Marcelo Cirino e Wallace deram entradas duras e poderiam receber mais que o cartão amarelo. Assim como Dagoberto e Luan do lado vascaíno.  

Paulo Victor ainda apareceria bem em finalizações de Rafael Silva e Bernardo. Pará recuou mal uma bola e o goleirão teve que se esticar todo para evitar uma lambança.

O placar não foi injusto. O Vasco pode ter tido as principais chances, mas o Flamengo era muito perigoso em jogadas de alta velocidade. O Cruz-maltino não vence o maior rival há 11 partidas e precisará da vitória no próximo domingo. Outro empate garante o Rubro-Negro na finalíssima.

UNITED VIRA JOGO E GOLEIA CITY

No dérbi de Manchester, o United virou para cima do City e venceu por 4 a 2 no Old Trafford. Com o resultado, os "Diabos Vermelhos" chegam aos 65 pontos e seguem em terceiro. O City, com 61, está em quarto. O Chelsea lidera com 73.

O jogo teve arbitragem polêmica. Juan Mata fez o terceiro gol do United em posição irregular. O City começou melhor e saiu na frente aos sete minutos com Agüero que escorou cruzamento de David Silva e marcou.

O United acordou e virou ainda no primeiro tempo. Young chutou duas vezes para deixar tudo igual e Fellaini (vive grande fase) fez o segundo de cabeça.

No segundo tempo, Rooney lançou e Mata, em impedimento, fez o terceiro. Aos 28, o zagueiro Smalling fez o quarto e o placar virava goleada.

Até que no final da partida, Agüero conseguiu diminuir um pouco o prejuízo, mas a festa foi toda dos donos da casa. Já há quem diga que o chileno Manuel Pellegrini pode ser demitido ainda antes do final da temporada. O sonho dos "Citizens" para a próxima temporada seria o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid.

TRICOLOR SAI NA FRENTE GRAÇAS AO CARRASCO FRED

Mais uma vez Fred foi o carrasco do Botafogo. O atacante fez os dois gols na vitória de 2 a 1 na partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca. No próximo sábado, o Tricolor joga pelo empate para chegar à decisão.

A vantagem tricolor poderia ser maior, já que a equipe vencia por 2 a 0, mas o gol marcado por Willian Arão dá mais esperanças aos Alvinegros.

No primeiro tempo, o Botafogo chegou algumas vezes, mas falhava na finalização. Quem não perdoou foi Fred que recebeu de Gerson e marcou de cabeça não dando chances a Renan. Este foi o 300º gol do artilheiro na carreira.

No segundo tempo, Jobson foi sacado e deixou o gramado sob vaias da torcida alvinegra. O Flu ainda aumentaria após Gilberto colocar a mão na bola dentro da área. Fred bateu bem e fez mais um sobre a maior vítima.

O Botafogo conseguiu diminuir aos 40 minutos com Willian Arão, que recebeu de Fernandes e marcou. O mesmo Willian Arão ainda teve a chance de empatar no final do jogo, mas desperdiçou mais uma oportunidade.