Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de abril de 2018

BOTAFOGO VIRA E ESTREIA COM VITÓRIA NA COPA SUL-AMERICANA

O Botafogo estreou na Copa Sul-Americana fora de casa contra o Audax Italiano, do Chile e venceu por 2 a 1, de virada. Apesar da fase ruim do adversário, o campeão carioca não teve vida fácil em San Carlos de Apoquindo.

Os chilenos, que estão na lanterna do campeonato nacional saíram na frente, mas no seguindo tempo, o Glorioso virou o marcador e jogará pelo empate na partyida da volta no dia 9 de maio no Engenhão.

O Botafogo praticamente não atacou na primeira etapa. Logo nos minutos iniciais, Renatinho sentiu e deixou o jogo para dar lugar ao volante Matheus Fernandes.

O time da casa abriu o marcador com gol brasileiro do atacante Sérgio Santos aos 41 minutos aproveitando rebote do travessão em finalização de Jeraldino.

No segundo tempo, o Alvinegro voltou melhor e assustou logo aos seis em jogada de Brenner que Marcelo tentou completar, mas a defesa do time chileno levou a melhor.

Aos nove do segundo tempo, Loco Abreu entrou no Audax substituindo o autor do gol até então. Mas foi o Botafogo quem marcou. Aos 27 minutos, Leo Valencia cruzou na área, Brenner tentou pelo alto, mas aproveitou a sobra embaixo para mandar para as redes do goleiro Peric.  

No último minuto, o Alvinegro virou. Gilson fez o cruzamento da esquerda e Rodrigo Pimpão marcou dando a vantagem do empate ao Glorioso no jogo da volta, no Engenhão.

TÉVEZ MARCA NO FIM E SEGUE INVICTO CONTRA O PALMEIRAS

Palmeiras e Boca Juniors fizeram uma das partidas mais esperadas da fase de grupos da Taça Libertadores da América. O empate em 1 a 1 com gols apenas nos minutos finais deixou muito a desejar para quem esperava uma grande partida envolvendo, talvez, os melhores times de Brasil e Argentina.

O resultado é melhor para o Palmeiras, apesar de ter jogado em casa. O Alviverde chega aos sete pontos, três a mais que o Boca. As equipes voltam a se enfrentar no dia 25 na Bombonera.

O jogo até que começou quente com Felipe Melo logo levando cartão amarelo, mas durante todo o primeiro tempo, apenas um chute a gol de Lucas Lima sem muito perigo para Rossi.

Na etapa final, o Palmeiras melhorou. Keno era quem mais incomodava e foi justamente do atacante o gol que parecia ser o da vitória aos 44 minutos após falha de Jara e belo passe de Guerra.

Mas a vantagem duraria apenas dois minutos. Em erro de Antônio Carlos, Pavón cruzou da esquerda e Tévez marcou. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

Carlitos começou a partida no banco de reservas, pois voltava de lesão. O atacante segue sem nunca ter perdido para o Palmeiras. Nos tempos de Corinthians, foram quatro jogos com duas vitórias, dois empates e um gol marcado.

FLAMENGO TERIA SONDADO EDGARDO BAUZA

Depois das recusas de Abel Braga e Renato Gaúcho, o Flamengo teria sondado o argentino Egardo Bauza que estava no comando da seleção da Arábia Saudita, mas foi demitido após três jogos.

A diretoria não confirma a sondagem oficialmente, mas o treinador comentou o assuntou em entrevista e deu a entender que aceitaria o desafio de retornar ao futebol brasileiro.

"Patón" dirigiu o São Paulo em 2016 durante sete meses e saiu para comandar a Seleção da Argentina, mas acabou sendo demitido após resultados ruins nas Eliminatórias Sul-Americanas. 

Edgardo Bauza tem experiência em Libertadores. Venceu a competição em 2008 com a LDU (sobre o Fluminense) e em 2014 pelo San Lorenzo.

Acho que poderia ser uma boa aposta. Melhor talvez que efetivar Maurício Barbieri, treinador com pouca bagagem e a diretoria parece não estar conformada com essa idéia.