Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de abril de 2016

CBF PENSA EM CONTRATAR TÉCNICO PARA A SELEÇÃO OLÍMPICA

Após dois empates nas duas últimas rodadas e sair da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, a situação do técnico Dunga no comando técnico não é tão estável.

Há uma corrente dentro da CBF que questiona o trabalho do treinador e do diretor de seleções, Gilmar Rinaldi. Uma medida que pode ser tomada e diminuiria os poderes da dupla é a contratação de um técnico para dirigir à Seleção Olímpica.

Não é novidade para ninguém que o sonho da inédita medalha de ouro é prioridade em relação à Copa Centenária que será disputada em julho, nos Estados Unidos.

Na próxima semana, algumas reuniões vão discutir o tema. Por enquanto, a CBF garante que o planejamento está mantido, mas pode mudar. Inclusive já surgem até nomes de possíveis treinadores para a Seleção Olímpica, atualmente comandad por Rogério Micale (funcionário da CBF).  

Um nome que ouvi falar que teria força seria Dorival Júnior, do Santos. Outro que tem excelente relação com Dunga é Jorginho, do Vasco. Mas não sei se a ideia é contratar um aliado. Muitos querem ver Tite na Seleção, mas aí seria um medalhão e acho que ele não largaria o Corinthians em troca apenas das Olimpíadas.

COM RISCOS DE DEGOLA, VALENCIA DEMITE GARY NEVILLE E SONHA COM MOURINHO

Gary Neville não é mais o técnico do Valencia. O inglês, contratado por ser amigo do multimilionário e presidente Peter Lim, durou apenas quatro meses no cargo. Em 28 partidas, foram 10 vitórias, sete empates e 11 derrotas. O time espanhol ocupa a incômoda 14ª colocação e foi eliminado nas oitavas de final da Liga Europa pelo Athletic Bilbao.

Desde que encerrou a carreira no Manchester United, o ex-lateral direito trabalhava como comentarista esportivo em um jornal inglês e é auxiliar-técnico de Roy Hodgson na seleção da Inglaterra.

Com a saída de Neville, Pako Ayestarán assume interinamente até o final da temporada. O sonho de consumo dos dirigentes é a contratação de José Mourinho, mas o português está muito cotado para o lugar de Louis Van Gaal que deve vagar no Manchester United. O salário oferecido ao "gajo" seria algo astronômico segundo tabloides ingleses.

O Valencia está em 14º lugar no Campeonato Espanhol e sofre riscos de rebaixamento. O time está com 34 pontos, seis a mais que o Getafe que abre a zona da degola.