Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de junho de 2022

AMÉRICA-MG CONSTRÓI BOA VANTAGEM DIANTE DO BOTAFOGO NA COPA DO BRASIL

O Botafogo se complicou na Copa do Brasil. O Alvinegro foi derrotado pelo América-MG por 3 a 0 no Estádio Independência no jogo de ida das oitavas de final. 

O Coelho pode perder até por dois gols que estará nas quartas de final da competição. O jogo da volta será no próximo dia 14 no Engenhão.

Logo aos seis minutos, já teve lei do ex. Cruzamento de Patric para cabeçada certeira de Wellington paulista que estava livre de marcação. O segundo também foi em jogada aérea. Desta vez, o gol foi de Danilo Avelar que subiu muito bem e testou certinho.  

No segundo tempo, Alê ampliou em bonito chute.de primeira. A bola passou por baixo das pernas de Gatito Fernández.

O Botafogo pouco incomodou o goleiro Matheus Cavichioli. O time é bem irregular. Teve uma virada heroica diante do Internacional no Beira-Rio com um jogador a menos, mas depois teve dois jogos bem fracos. Não passa confiança ao torcedor.

EM BUSCA DA FELICIDADE, LUKAKU VOLTA À INTERNAZIONALE

Lukaku está de volta à Internazionale. O atacante, que definitivamente não teve uma boa temporada no Chelsea, foi emprestado até junho de 2023. O centroavante não escondia o desejo de retornar a Milão.  

A Inter vai pagar oito milhões de euros pelo empréstimo do centroavante que usará a camisa 90 neste retorno ao futebol italiano. Na chegada ao país, disse estar muito feliz.

O Chelsea pagou 115 milhões de euros em agosto do ano passado para repatriar o jogador de 29 anos que já tinha tido uma passagem pelos "Blues". Nesta passagem, foram 15 gols em 44 partidas disputadas.

Na Interm Lukaku foi campeão italiano em 2021 e eleito o melhor jogador do campeonato. Ao todo, disputou 95 partidas e fez 64 gols. Números bem melhores do que os de Londres.


ANDREAS PEREIRA GARANTE VITÓRIA EM POSSÍVEL DESPEDIDA

Com muitos desfalques, o Flamengo foi até Ibague, na Colômbia para encarar o Deportes Tolima pelas oitavas da Libertadores e venceu por 1 a 0 saindo em vantagem no duelo.

Na volta, no Maracanã, o Flamengo pode até empatar que estará entre os oito finalistas, mas o Tolima costuma jogar e pontuar mais como visitante do que como mandante.

O Rubro-Negro saiu na frente aos 16 minutos. Andreas Pereira que, muito provavelmente, está fazendo a última partida pelo clube, foi quem marcou após roubar a bola e chutar de longe para vencer o goleiro Domínguez. Belo gol do volante.

O Tolima quase empatou em falha do goleiro Santos. Léo Pereira chegou para salvar em chute de Rovira. Lucumi também assustou.

No segundo tempo, o time da casa foi em busca de pelo menos o empate. Dorival colocou Lázaro e Marinho em campo.

Santos teve uma atuação segura. Lucumi teve boa chance no fim, mas não pegou em cheio na bola e facilitou a defesa do goleiro. Nos acréscimos, Santos fez mais boa defesa. Pedro quase ampliou, mas a zaga fez o corte. 

Não dá para cravar ainda que o Flamengo já está classificado, mas a vaga está mais do que encaminhada.