Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

KAKÁ ESTÁ DE VOLTA À SELEÇÃO APÓS MAIS DE DOIS ANOS

O técnico Mano Menezes convocou a Seleção Brasileira para os amistosos contra Iraque e Japão nos dias 11 e 16 de outubro e a maior novidade foi a volta de Kaká, terceiro reserva no Real Madrid. Realmente não dá para entender.

O treinador usou a coerência e chamou apenas um atleta de cada time do Brasil para não atrapalhar na reta final do Camppeonato Brasileiro. Jefferson (Botafogo) Victor (Alético-MG), Dedé (Vasco), Fernando (Grêmio), Paulinho (Corinthians), Thiago Neves (Fluminense), Lucas (São Paulo), Neymar (Santos) e Leandro Damião (Internacional) estão na lista.

Gostei da decisão da CBF. Não é justo prejudicar os times em época de decisão do Campéonato Brasileiro. Ainda mais para jogo mequetrefes contra as "potências" Iraque e Japão.

Os jogadores que atuam no Brasil e foram chamados desfalcarão suas equipes, pelo menos, nas rodadas 30 e 31 do Brasileirão.

Outra novidade na relação de Mano Menezes foi o zagueiro Leandro Castán, ex-Corinthians e que chegou recentemente na Roma-ITA.Trata-se de um bom defensor. Gostei da lembrança. Foi um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro em 2011.

Kaká não atuava pela Seleção desde a eliminação na Copa do Mundo de 2010 diante da Holanda. Essa não dá para engolir. Não dá para avaliar Kaká recentemente. Até porque ele não joga no Real Madrid. As poucas vezes em que é relacionado por José Mourinho, não entra em campo.

Segue a lista dos convocados:

GOLEIROS:
Diego Alves (Valencia)
Jefferson (Botafogo)
Victor (Atlético-MG)
LATERAIS:
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Adriano (Barcelona)
Alex Sandro (Porto)
ZAGUEIROS:
Thiago Silva (PSG)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)
Leandro Castán (Roma)
VOLANTES:
Sandro (Tottenham)
Paulinho (Corinthians)
Fernando (Grêmio)
Ramires (Chelsea)
MEIAS:
Lucas (São Paulo)
Oscar (Chelsea)
Giuliano (Dnipro)
Thiago Neves (Fuminense)
Kaká (Real Madrid)
ATACANTES:
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Hulk (Zenit)


FLA VENCE E FLU AGRADECE


Em jogo adiado da 14ª rodada, o Flamengo contou com o apoio dos torcedores que encheram o Engenhão e bateu o Atlético-MG por 2 a 1. Novamente a dupla de ataque funcionou e os cariocas subiram para o 10º lugar com 34 pontos. O Galo segue a quatro pontos do cada vez mais líder, Fluminense.
 
O jogo marcou o reencontro de Ronaldinho Gaúcho com os flamenguistas. R49 era vaiado a cada toque na bola. A torcida promoveu um apitaço contra o jogador que teve uma atuação abaixo da média. O time mineiro sentiu muito a ausência do meia Bernard, melhor jogador do time.
 
O técnico Dorival Júnior novamente utilizou Léo Moura no meio campo com Wellington Silva sendo mantido na lateral e o jogador teve mais uma boa atuação.
 
O primeiro gol do Flamengo nasceu em escanteio que não existiu. Cleber Santana mandou para a área, a zaga tirou, Cáceres cabeceou para frente e Vagner Love fez uma acrobacia para virar e mandar a bola para o fundo das redes. Bonito gol do Artilheiro do Amor.
 
Se não fosse uma boa saída de Victor, o Fla poderia ter ampliado. O Atlético-MG teve duas boas chances de bola parada com Ronaldinho que não deu em bola. No final do primeiro tempo, Richarlyson assustou o goleiro Felipe.
 
No segundo tempo, os mineiros voltaram mais ligados e, logo no primeiro minuto, o argentino Escudero quase deixou tudo igual. Mas pouco depois, veio o empate. Marcos Rocha cruzou e Jô marcou para o Galo. Ronaldinho logo foi abraçar o companheiro de ataque e vibrou muito.
 
Mas o Fla não sentiu o golpe e aos 11 minutos, Wellington Silva fez o cruzamento na medida para Liedson acertar o pé e marcar mais um para os donos da casa.
 
O Atlético-MG ficaria com dez jogadores em campo após o capitão Réver dar uma cotovelada no paraguaio Cáceres. O Flamengo chegou mais perto de fazer o terceiro do que o Galo do empate. Cleber Santana chutou de longe e acertou a trave de Victor. Aos 44 minutos, Felipe pegou chute perigoso do lateral Carlos César.
 
O Flamengo foi melhor e saiu com a vitória por méritos. Esse Atlético-MG que jogou no Rio de Janeiro não será capaz de brigar pelo título com o Fluminense que foi quem mais se beneficiou com o a vitória do Flamengo.