Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de março de 2014

GALO CEDE EMPATE, MAS SEGUE LÍDER

O Atlético-MG segue bem na Taça Libertadores da América. O atual campeão vencia o Nacional, no Paraguai, mas cedeu a igualdade nos minutos finais. Com o resultado, a equipe treinada por Paulo Autuori segue líder no Grupo 4 com sete pontos ganhos. O adversário foi a quatro.

A partida foi disputada no estádio onde Ronaldinho debutou e marcou um golaço pela Seleção Brasileira contra a Venezuela em 1999.

Aos oito minutos, Melgarejo abriu o placar para o time da casa. O Galo chegou ao empate com Josué, que recebeu de Ronaldinho Gaúcho e tocou na saída do goleiro Ignácio Don.

A virada atleticana saiu aos 26 minutos com o sempre oportunista Jô após passe do argentino Dátolo.

No segundo tempo, Fernandinho poderia ter empatado. O time paraguaio também teve chances. Numa delas, Victor falhou e, por sorte, o Nacional não aproveitou.

Até que aos 42 minutos, a bola bateu no braço do zagueiro Otamendi dentro da área. Pênalti marcado e convertido por Silvio Torales.

Acredito que o Galo passe em primeiro neste grupo e seja acompanhado do Santa Fé, da Colômbia.

NERVOSISMO FAZ COM QUE BOTAFOGO SEJA DERROTADO

O Botafogo foi derrotado pelo Independiente Del Valle por 2 a 1 em Quito, no Equador. O resultado embolou de vez o grupo 2. O time brasileiro, o equatoriano e o San Lorenzo estão com quatro pontos ganhos.

O campo castigado pela chuva e a arbitragem muito ruim foram alguns dos dificultadores para o Alvinegro. Na próxima terça-feira, os dois times voltam a se enfrentar. Desta vez no Maracanã.

No primeiro tempo, se não fosse Jefferson, o time da casa poderia ter construído boa vantagem. Do lado botafoguense, Jorge Wagner teve uma oportunidade, mas isolou.

A arbitragem ainda anulou de forma equivocada um gol do Del Valle ao marcar impedimento de Somoza que não estava adiantado.

Mas ainda na primeira etapa, Nuñez acertou um bonito chute cruzado e colocou os anfitriões na frente.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com uma postura mais ofensiva. Lodeiro assustou, mas quem marcou foi o zagueiro Bolívar. Após jogada ensaiada, Dória desviou no primeiro pau e o companheiro de zaga marcou de cabeça.

Depois de chegar ao empate, o time do Botafogo ficou muito nervoso e acabou perdendo dois jogadores expulsos. Bolívar fez falta dura e, como já tinha amarelo, recebeu o vermelho. Edílson foi expulso por reclamação. Dória levou uma cotovelada, ficou com a boca sangrando e o árbitro peruano Manuel Garay não advertiu ninguém do time equatoriano.

Com nove jogadores, o empate já era tratado como grande resultado, mas aos 46 minutos, o meia Somoza, melhor em campo, acertou um belo chute de fora da área e desempatou a partida. 

Esta chave está bem embolada, mas acredito que o Alvinegro consiga seis pontos nas duas próximas partidas em casa e consiga a classificação sem maiores sustos.

MAIS UMA VITÓRIA E CLASSIFICAÇÃO DO BARÇA

O Barcelona poderia perder até por um gol de diferença, mas derrotou o Manchester City por 2 a 1 no Camp Nou e está classificado para as quartas de final da Champions League.

O time inglês amargou a segunda eliminação na semana. No último domingo sucumbiu na Copa da Inglaterra diante do Wigan. A novidade foi o retorno de Sergio Agüero. No Barça, "Tata" Martino tinha o time completo. Messi e Neymar formaram o ataque.

Messi fez boa jogada no início, mas parou no goleiro Joe Hart. Neymar perdeu boas oportunidades. Aos 17 minutos, o craque brasileiro chegou a balançar as redes, mas a arbitragem errou ao assinalar impedimento de Jordi Alba no início da jogada.

No final do primeiro tempo, o meia Nasri perdeu de frente para o gol. Do outro lado, Neymar bateu, mas o compatriota Fernandinho salvou o City.

Na etapa final, o Manchester voltou sem Agüero e com Dzeko na frente, mas quem quase marcou foi o time da casa. Messi tirou da marcação, chutou forte e a bola explodiu na trave. Pouco depois, Valdés fez defesa sensacional em finalização de Dzeko.

Mas foi o Barça quem saiu na frente. Fàbregas deu a assistência, Lescott falhou ao tentar cortar e Messi mandou para as redes com um toquinho de categoria.

Manuel Pellegrini mandou os espanhóis Negredo e Navas para o jogo em busca do milagre de marcar três gols. Para piorar, a arbitragem não marcou pênalti em Dzeko. Revoltado, Zabaleta reclamou muito e foi expulso de campo.

Mesmo com um a menos, o Manchester City conseguiu chegar ao empate aos 44 minutos com o capitão Kompany que estava na mesma linha da zaga e mandou para o gol. Mas nos acréscimos, ainda deu tempo para Iniesta fazer linda jogada e rolar para trás para o chute de Daniel Alves que garantiu a vitória catalã.

Outro Resultado: Paris Saint Germain (classificado) 2 x 1 Bayer Leverkusen.