Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

CICINHO ESTÁ DE VOLTA AO SÃO PAULO


O São Paulo confirmou agora há pouco a contratação do lateral direito Cicinho da Roma por empréstimo até o final de julho, porém uma cláusula no contrato garante estender o vínculo por mais um mês caso o Tricolor Paulista dispute a final da Taça Libertadores da América.

Cicinho chega para acabar com uma posição carente no Tricolor. Desde a sua saída em 2005 que ninguém acerta por ali. O São Paulo sempre precisa ter que improvisar alguém no setor. Quem estava jogando ultimamente era o volante Jean.

Cicinho foi campeão paulista, da Libertadores e Mundial pelo clube em 2005 e depois foi para o Real Madrid, onde ficou por dois anos até chegar a Roma.

Cicinho, 29 anos, disputou a Copa do Mundo de 2006 e muitos o queriam como titular no Mundial no lugar de Cafu.

O São Paulo está montando um time forte para buscar o tetra da Libertadores, mas os jogadores estão chegando muito em cima da competição. A primeira fase servirá para entrosar e ajustar a equipe. O time estréia na competição amanhã, no Morumbi, contra o Monterrey-MEX (que virá com time misto, pois estão priorizando o clássico no campeonato mexicano contra o Tigres). Além dos mexicanos, o grupo são paulino conta com Nacional (PAR) e Once Caldas (COL). Um grupo que o Tricolor tem tudo para passar em primeiro.

Cicinho chega ao Brasil amanhã e pode ser apresentado à torcida no jogo de estreia na Taça Libertadores.

SAIU A ÚLTIMA CONVOCAÇÃO ANTES DO MUNDIAL


O técnico Dunga divulgou a última lista de convocados antes da relação final dos jogadores que vão a Copa do Mundo. O Brasil enfrenta a Irlanda em Londres no dia 2 de março.

As maiores surpresas foram as convocações de Gilberto do Cruzeiro (foto) e Kleberson do Flamengo. André Santos do Fenerbahçe não foi chamado, assim como Ronaldinho Gaúcho que parece mesmo estar fora do Mundial.

Não consigo entender, porque Dunga insiste com alguns jogadores como Doni, Josué e Julio Baptista. Na lateral esquerda, só pode ser implicância ele não chamar o Marcelo. Na lista de hoje, foram convocados dois atletas que não atuam na lateral em seus clubes. Gilberto é meia no Cruzeiro, o camisa 10 e Michel Bastos é ponta, quase que um atacante no Lyon.

Gostei da presença de Thiago Silva na zaga e de Kleberson no meio. O jogador do Fla é muito bom e merece ir à Copa. Thiago Silva é mil vezes melhor que Miranda. No gol, Doni foi convocado. Doni é muito fraco. Temos que rezar para Júlio César não ter nenhum problema, porque se dependermos do Doni... Lembro dele no Juventude. Este jogador deve ter um empresário muito bom que o colocou na Roma-ITA. Para o lugar do incontestado Julio Baptista, Dunga poderia dar uma chance ao Ronaldinho. Mas se não quiser levar o Gaúcho, que convocasse o Diego Souza, que é bem melhor que o Julio Baptista.

Parece que o treinador tem poucas dúvidas para a relação final. No gol, Doni está se consolidando. Na lateral direita já estão certos os dois atletas. Na zaga, deve ser o quarteto de hoje e o ataque também parece estar definido. O terceiro goleiro e a lateral esquerda são as maiores dúvidas. Para o gol, eu levaria o Diego Alves do Almeria-ESP e os meus laterais seriam o Marcelo do Real Madrid e o Kleber do Internacional.

Quero saber a opinião dos leitores sobre a lista do Dunga.
GOL Julio César (Inter de Milão) Doni (Roma)

LAT Maicon (Inter de Milão) Daniel Alves (Barcelona) Gilberto (Cruzeiro) Michel Bastos (Lyon)
ZAG Juan (Roma) Lúcio (Inter de Milão) Luisão (Benfica) Thiago Silva (Milan)
MC Gilberto Silva (Panathinaikos) Josué (Wolfsburg) Felipe Melo (Juventus) Kaká (Real Madrid) Ramires (Benfica) Elano (Galatasaray) Julio Baptista (Roma) Kleberson (Flamengo)
ATA Robinho (Santos) Adriano (Flamengo) Nilmar (Villarreal) Luis Fabiano (Sevilla)