Pesquisar este blog

domingo, 3 de abril de 2016

PALMEIRAS VENCE CORINTHIANS E FOCO AGORA É LIBERTADORES

Em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras derrotou o Corinthians por 1 a 0 no Pacaembu e parece ter dado um basta na terrível fase que assombrava o clube. Cuca chegou à segunda vitória consecutiva, mas lembrou que o time ainda precisa melhorar muito, principalmente, para obter êxito na Taça Libertadores da América.

O gol da vitória palmeirense foi marcado por Dudu, de cabeça, aos 32 minutos do segundo tempo. O atacante entrara pouco antes na vaga de Robinho.

Nem mesmo a derrota tira do Corinthians a melhor campanha da primeira fase da competição. O Palmeiras melhorou na tabela após duas vitórias seguidas e está em boas condições para se classificar à próxima fase.

O Palmeiras foi superior e teve de enfrentar o goleiro Cássio em uma tarde inspirada, mas poderia ter perdido a partida. Já no segundo tempo, quando o jogo estava 0 a 0, Fernando Prass pegou um pênalti cobrado por Lucca. Na sequência, Dudu fez o gol que garantiu o triunfo alviverde.

O atacante ainda faria mais um. A bola ia entrar, mas Gabriel Jesus escorou pouco antes da linha e, como estava impedido, o lance foi invalidado.

Apesar da vitória sobre o maior rival, todas as atenções do Palmeiras estão voltadas para o jogo da próxima quarta-feira na Argentina contra o Rosario Central. Um empate lá não é bom resultado devido à situação dos brasileiros na tabela de classificação. O Corinthians também joga na semana, no mesmo dia, contra o Santa Fé, na Colômbia, mas o panorama é bem melhor. A equipe lidera a chave e não deve ter problemas para chegar às oitavas de final. 

ROBINHO DÁ SHOW NO MINEIRÃO E CHEGA A OITO GOLS EM SEIS JOGOS PELO GALO

Robinho deu show com a camisa do Atlético-MG e comandou o massacre sobre o Villa Nova por 7 a 2 no Mineirão. Mais uma goleada de sete no estádio, mas esta com boas lembranças para uma parte dos torcedores mineiros.

O atacante, que debutou com a camisa do Galo no Mineirão, participou de cinco gols, fez três e chegou a oito com a camisa do Galo. São seis partidas e oito gols marcados. A média é muito boa. Já é a segunda vez em que marca três vezes na mesma partida pelo clube.

No primeiro gol, Robinho cobrou escanteio na cabeça de Júnior Urso que subiu bem para abrir o placar. O segundo foi aproveitando rebote do goleiro Thiago Leal. O terceiro do Galo foi uma pintura de Robinho. A zaga do Villa Nova saiu jogando errado e deu a bola nos pés do atacante que fez um belo gol por cobertura.

Robinho ainda mandaria bola na área que a zaga adversária fez gol contra e o "Rei das Pedaladas" fecharia o show particular fazendo o quinto do Atlético-MG.

Ainda deu tempo do companheiro de ataque, Lucas Pratto, fechar o baile com dois gols. Um de pênalti e outro muito bonito em jogada individual.

No Campeonato Mineiro, Robinho realmente sobra. Na Taça Libertadores, pode fazer a diferença a favor do Galo. O atacante parece estar muito feliz na volta ao futebol brasileiro.