Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

EMPATE CLASSIFICA O REAL E ELIMINA O MANCHESTER CITY


O Manchester City recebeu o Real Madrid pela quinta rodada do Grupo D da Champions League. O empate em 1 a 1 foi muito ruim para os “Citizens” que, mais uma vez, foram eliminados ainda na fase de grupos. Os merengues garantiram a classificação para as oitavas de final, mas em segundo lugar e devem pegar um adversário, teoricamente, mais complicado no mata-mata. O Borussia Dortmund é o ponteiro da chave.

No time da casa, Roberto Mancini escalou Dzeko no ataque ao lado de Agüero e deixou Tevez no banco de reservas. No Real, Modric começou jogando. Özil e Kaká ficaram como opções.

Nem parecia que os espanhóis estavam jogando fora de seus domínios. Desde o início, dominavam a partida e o gol não demorou a sair. Em falha de marcação do City, Di Maria encontrou o francês Benzema, livre para abrir o marcador aos dez minutos.

Pouco depois, em duas boas jogadas de Cristiano Ronaldo, o volante Khedira chegou como elemento surpresa e quase aumentou. O craque português ainda teve uma excelente chance ao ser lançado e aproveitar-se de uma linha de impedimento burra. CR7 tocou por cima de Hart, mas Nastasic salvou em cima da linha. José Mourinho ficou irritado com o preciosismo do compatriota.

A primeira vez em que o Manchester City chegou à frente foi em chute de Agüero espalmado por Casillas. O brasileiro Maicon também ameaçou ao chutar cruzado com perigo.

O time espanhol foi muito melhor na primeira etapa. O Manchester City estava sem criação no meio. David Silva, Nasri e Yaya Touré não foram notados na primeira etapa.

O Manchester City voltou bem melhor no segundo tempo com mais movimentação no ataque. Em contra-ataque, o time merengue assustou em cabeçada de Khedira que desviou na zaga antes da defesa de Hart.

Aos 15 minutos, Roberto Mancini resolveu se lançar ao ataque ao colocar Tevez (que não pode ser reserva) no lugar do meia Nasri, muito omisso. Quatro minutos depois, Agüero quase empatou após cruzamento de Maicon. No lance, Casillas fez milagre.

Bem melhor em campo, o Manchester City chegou ao empate aos 27 minutos em pênalti duvidoso de Arbeloa em Agüero. O espanhol foi expulso, pois já tinha cartão amarelo. Na batida, Kun deslocou Casillas e deixou tudo igual no City of Manchester.

Para recompor o sistema defensivo, José Mourinho colocou Varane na vaga de Benzema. Os ingleses pressionaram muito, até porque só a vitória evitaria uma precoce eliminação. O empate classificava o Real. E fi o que aconteceu. Não dá para entender o que acontece com o Manchester City na Champions. Elenco muito bom, mas não consegue passar da primeira fase pela segunda temporada consecutiva.

URUGUAIO É O NOVO HOMEM - GOL NA EUROPA


Um sul-americano vem balançando muito as redes no futebol europeu. Trata-se do uruguaio Edinson Cavani de 25 anos. O jogador, revelado pelo Danúbio em 2005, já é conhecido em seu país. Tanto que disputou a última Copa do Mundo e fez parte do grupo que venceu a Copa América do ano passado, mas a temporada atual que vem fazendo no Napoli é espetacular.

Cavani é um dos atuais artilheiros do Campeonato Italiano com oito gols marcados em 12 rodadas. Na temporada passada, também foi um dos principais goleadores do Cálcio ao marcar 23 gols, ficando atrás somente de Ibrahimovic (28) e Diego Milito (24).

Há duas semanas, em jogo válido pela Liga Europa, o uruguaio marcou os quatro gols na vitória do Napoli sobre o Dnipro-UCR por 4 a 2.

Cavani saiu do Uruguai e foi atuar na Itália. O primeiro time no país da bota foi o Palermo, aonde chegou em 2007 e acabou com a fama do ítalo-brasileiro Amauri. O Napoli pagou 17 milhões de euros, em 2010, para contratar Cavani.

A fase no Napoli é tão boa que Cavani já pensa em superar ninguém menos do que Diego Maradona. O uruguaio já marcou 79 gols em dois anos. Dieguito fez 115 de 1984 a 1991, época de ouro do time italiano.

No final da última temporada, muitos clubes da Europa assediaram a equipe italiana que renovou com Cavani até 2016. O jogador faz parte da Seleção do Uruguai desde 2008. Chegou a marcar um gol na Copa do Mundo disputada na África do Sul e foi um dos destaques da bela campanha da Celeste ao lado de Diego Forlán e Luis Suárez.