Pesquisar este blog

domingo, 25 de agosto de 2013

FURACÃO APAGA O FOGO

O Botafogo teve a volta de Seedorf ao time, mas não conseguiu suportar o caldeirão do Durival de Britto e foi derrotado pelo Atlético-PR por 2 a 0. O resultado, além de acabar com uma série de oito partidas de invencibilidade, tira a liderança do campeonato dos cariocas. O Alvinegro caiu para o segundo lugar, dois pontos atrás do Cruzeiro. Já o Furacão chega, pela primeira vez ao G-4. Está em quarto com 27 pontos ganhos.

O atacante Ederson marcou os dois gols e chegou a 10 se igualando a William, da Ponte Preta, na ponta da artilharia do Brasileirão.

No primeiro tempo, Jefferson evitou que o time da casa saísse na frente com, pelo menos, três defesas importantes.

Na etapa complementar, logo no primeiro minuto, os paranaenses marcaram. Dellatorre fez boa jogada e Ederson completou para o gol. O atacante faria o segundo dez minutos depois.

Vitinho e Pedro Botelho se estranharam e foram expulsos no segundo tempo. Além da derrota, o Botafogo teve mais dois problemas em Curitiba. Jefferson e Seedorf foram advertidos com cartão amarelo e não jogam na próxima rodada diante do São Paulo, no próximo domingo no Maracanã.

É impressionante a reação do Atlético-PR após a chegada do técnico Vagner Mancini. Antes era um time que lutava para sair de perto da zona de rebaixamento. Agora, já está entre os quatro primeiros e apenas a quatro pontos do primeiro lugar.

Outros Resultados: Flamengo 0 1 x 1 Grêmio; Vasco 1 x 1 Corinthians; Santos 2 x 0 Vitória; Criciúma 2 x 1 Coritiba; Bahia 2 x 0 Náutico; Internacional 3 x 3 Goiás; Ponte Preta 0 x 2 Cruzeiro e Atlético-MG 2 x 1 Portuguesa.

O REENCONTRO COM A VITÓRIA

Depois de 13 rodadas, o São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O time comandado por Paulo Autuori (aniversariante do dia) fez 2 a 1 para cima do Fluminense no Morumbi que recebeu mais de 55 mil torcedores.

Antes da partida, o acesso ao gramado estava com sal grosso para ver se a "zica" ia embora. Parece que a medida deu certo.

Os três pontos ainda não serviram para tirar a equipe da zona de rebaixamento, mas o São Paulo ganhou uma posição e fecha a rodada em 18º lugar. Nos últimos jogos, foram sete derrotas e cinco empates. Este foi o primeiro triunfo de Autuori no Brasileirão no comando da equipe.

O Fluminense perdeu a oitava partida na competição e se aproxima, perigosamente, da zona dos quatro últimos. O atual campeão está com 18 pontos apenas em 15º.

O Tricolor carioca começou a partida com três zagueiros e apenas Samuel no ataque. Fred cumpria suspensão pela expulsão diante do Vasco há muitas rodadas.

O time da casa saiu na frente aos 27 minutos em jogada iniciada por Paulo Henrique Ganso que terminou em finalização certeira de Luis Fabiano que tocou na saída de Diego Cavalieri.

Os paulistas ainda ampliaram a vantagem aos 45 minutos. Reinaldo chutou, a bola tocou em Carlinhos e voltou para o lateral que marcou o segundo. 

No intervalo, Autuori mudou o esquema do São Paulo ao promover a estreia do ex-botafoguense Antônio Carlos. Rodrigo Caio foi deslocado para o meio, sua posição de origem. No Flu, Luxemburgo sacou o lento Wagner para colocar o menino Biro Biro em busca de maior velocidade.

O Fluminense praticamente não teve chances, mas conseguiu diminuir aos 46 minutos com Eduardo que tabelou com Kenedy e chutou, colocado, no ângulo de Rogério Ceni, mas já era tarde demais e depois de três meses, o São Paulo voltou a vencer no Brasileirão.

TÉVEZ MARCA E JUVE COMEÇA NA FRENTE

Na abertura da temporada do Campeonato Italiano, a Juventus confirmou o favoritismo e começou vencendo a caminhada rumo ao tricampeonato inédito. Jogando em Genoa, a "Juve" bateu a Sampdoria por 1 a 0 com gol marcado por Carlitos Tévez, maior reforço da equipe.

O experiente Pirlo foi o melhor jogador na primeira etapa e participou dos lances de maior perigo. O gol da vitória veio no segundo tempo. Vidal começou a jogada e tocou para Pogba que rolou para Tévez marcar aos 13 minutos.

Cinco minutos depois, o time da casa chegou ao empate com Andrea Costa, mas o auxiliar assinalou impedimento e a jogada foi anulada. No fim do jogo, a "Samp" ficaria com um jogador a menos após a expulsão de Paolo Castellini.

A Juventus é a favorita a mais um título. O Napoli também está muito forte, mas ainda aposto no campeão das duas últimas temporadas. O Milan, sem reforços, não deve brigar pelo "scudeto".