Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de maio de 2018

FÁBIO CARILLE ACEITA PROPOSTA DA ARÁBIA E DEIXA O CORINTHIANS

Atual bicampeão paulista e campeão brasileiro, o técnico Fábio Carille está de saída do Corinthians. Andrés Sanchez, presidente do clube, confirmou que o treinador aceitou a proposta do Al-Weda, da Arábia Saudita.

O clube comunicou a decisão do treinador e agradeceu pelos 10 anos de serviços prestados desde os tempos de auxiliar.

Carille não deve dirigir o time nem na partida da próxima quinta-feira contra o Millonarios pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América. A missão ficará a cargo de Osmar Loss, auxiliar técnico que será efetivado para repetir os passos de Carille que era assistente de Tite. O novo treinador do Timão conquistou a Copa São Paulo de futebol júnior pelo Corinthians em 2015 e 2017.

Carille teria recebido uma proposta milionária de outro time da Arábia Saudita. O Al-Hilal teria oferecido mais que o dobro do que o treinador ganha no Corinthians, mas nas últimas horas, o Al-Wehda surgiu na transação e acertou tudo. Inclusive, o clube já divulgou o acerto em redes sociais.

Recém promovido à primeira divisão da Arábia Saudita, o Al-Wehda conta com o atacante brasileiro Felipe Adão no elenco.


POLÊMICA NA LISTA DE TITE, TAISON PASSOU POR LONGO JEJUM NA UCRÂNIA

Tite divulgou a lista dos 23 jogadores que vão representar o Brasil na Copa do Mundo. Como nosso país conta com 200 milhões de treinadores, na lista sempre irá faltar ou sobrar alguém. No caso dos escolhidos na busca pelo hexa, o nome que mais causa discussão é o atacante Taison.

Os torcedores brasileiros questionam a ausência do gremista Luan, eleito melhor jogador das Américas em 2017. Outra opção seria o meia Arthur. A Seleção já conta com quatro atacantes (Douglas Costa, Gabriel Jesus, Neymar e Roberto Firmino). Talvez fosse melhor abrir uma posição no meio campo.

Taison, 30 anos, está na Ucrânia desde 2010 quando deixou o Internacional rumo ao Metalist. Em 2013 foi contratado pelo Shakhtar Donetsk por 15 milhões de euros. Na época, chegou a ser especulado no Chelsea. Ganhou o Campeonato Ucraniano em 2013, 2014 e 2017.

Taison surgiu no Internacional em 2008, ano em que ganhou a Copa Sul-Americana sob o comando de Tite. No ano seguinte, já era um dos principais jogadores do Colorado. Foi um dos destaques na campanha vitoriosa da Taça Libertadores da América de 2010. 

Tite conhece bem Taison. O treinador foi quem deu a primeira chance ao atacante na Seleção em 2016. Estreou contra a Colômbia. Em 12 convocações, disputou seis partidas e marcou um gol com a Amarelinha diante da Austrália em amistoso no ano passado.

A principal característica do atacante é a velocidade, mas vem jogando mais recuado na Ucrânia. As vezes até mesmo como meia. Chegou a ficar 20 jogos sem marcar e fez apenas dois gols na última temporada. Tem 35 gols em 199 partidas pelo Shakhtar.

Eu não levaria Taison para a Copa do Mundo. Sou daqueles que acham que Arthur ou Luan fizeram mais por merecer para estar na Rússia. Mas Tite escolheu, está escolhido. Só resta torcer. Acho até que Taison pode até não entrar em campo durante o Mundial devido as outras opções do treinador.

PATÓN BAUZA VOLTA PARA CASA

Edgardo Bauza volta para casa. O treinador foi anunciado como novo técnico do Rosario Central, clube que foi revelado em 1977 e ficou até 1982. Nos "Canallas" iniciou a carreira de técnico em 1998 e ficou por três temporadas. "Patón" chega para o lugar de Luis Fernandéz, demitido após eliminação na primeira fase da Copa Sul-Americana diante do São Paulo e péssimo desempenho no Campeonato Argentino, onde terminou em 20º lugar (porém uma posição acima do maior rival, Newell's).

Bicampeão da Taça Libertadores da América como treinador, Edgardo Bauza dirigiu o São Paulo em 2016 e deixou o Morumbi para comandar a Seleção da Argentina nas Eliminatórias Sul-Americanas. Com riscos de não conseguir levar à Seleção para a Copa do Mundo, Caiu após sete meses. Em amio do ano passado, foi contratado pelos Emirados Árabes e ficou apenas por quatro partidas. Pior foi na Arábia Saudita, onde só durou três jogos. 

É notório que Bauza tem acumulado fracassos recentemente, mas a volta para o local em que começou a jogar e teve a primeirra experiência como treinador, pode fazer com a carreira de "Patón" dê uma revigorada.