Pesquisar este blog

domingo, 15 de julho de 2018

A SELEÇÃO DA COPA DO MUNDO DE 2018

A Copa do Mundo chega ao fim com a França como a merecida campeã. Parabéns para Croácia e Bélgica que foram as sensações do Mundial e chegaram em segundos e terceiros lugares respectivamente. Não deu para o Brasil, mas o trabalho de Tite é bem feito e deve ter continuidade.

Vou postar aqui a Seleção da Copa do Mundo em minha opinião. Adotei o sistema 3-4-3. Achei que tivemos mais zagueiros de destaques do que laterais. Após 64 jogos e um mês de muita emoção. Seguem os meus eleitos:

O melhor goleiro da Copa foi o pouco conhecido Pickorf, da Inglaterra. Para a zaga, os escolhidos foram Godin (Uruguai), Thiago Silva (Brasil) e Varane (França). No meio, Kanté (França), Modric (Croácia), Pogba (França)  e Hazard (Bélgica). O trio de ataque é Mbappé (França), Mandzukic (Croácia) e Lukaku(Bélgica). O melhor treinador da Copa em minha opinião foi o espanhol Roberto Martínez que comanda a Bélgica.

A Fifa escolheu Luka Modric como craque da Copa. Acho que Hazard jogou mais que o croata que também comeu a bola. O artilheiro da competição foi Harry Kane, da Inglaterra com seis gols marcados.

FRANÇA VENCE A COPA DO MUNDO DE 2018

A França é a campeã do mundo. Não deu para a brava Croácia. Os franceses venceram por 4 a 2 em Moscou. Venceu o melhor. O blog Futebol em Foco cravou o campeão antes da Copa começar. Bola dentro!

A Croácia começou melhor e rondava mais o campo de ataque. Mas a França chegou pela primeira vez aos 16 minutos e marcou. Griezmann cobrou falta na área e Mandzukic subiu e desviou contra o próprio patrimônio.

Valentes,os croatas não se abateram e chegaram ao empata aos 28 minutos com belo gol de Perisic que encheu o pé para deixar tudo igual.

Um dos personagens principais na Copa do Mundo, o VAR apareceu na final para decidir. Após bola na área, a bola bateu na mão de Perisic. O árbitro argentino Néstor Pitana não viu, mas foi chamado pelos donos do VAR e, quatro minutos depois, assinalou a penalidade máxima. Griezmann bateu e deslocou Subasic. 

No segundo tempo, a Croácia foi para cima. Didier Deschamps sacou o cão de guarda Kanté aos nove minutos. O volante tinha cartão amarelo. Precaução. N'Zonzi foi para o jogo.

A França ainda aumentou aos 13 com bonita chapada de Pogba sem chances para Subasic. O bicampeonato mundial estava muito próximo. 

Aos 19 minutos, Mbappé bateu de fora da área e fez o placar virar goleada. Mas a Croácia diminuiu em bobeada de Lloris que foi tentar driblar e perdeu para Mandzukic que fez a favor e contra.

Venceu a melhor seleção do mundo. A França tinha o melhor time e plantel. Por isso foi apontada como a maior favorita por mim. Didier Deschamps se iguala a Beckenbauer e Zagallo ao se tornar campeão do mundo como atleta e treinador. E olha que era muito questionado antes da Copa.

APÓS BOA COPA DO MUNDO, URUGUAIO CHEGA AO ARSENAL

Lucas Torreira é o novo reforço do Arsenal. O uruguaio de 22 anos deixa a Sampdoria e assina por cinco temporadas com o clube londrino.

Torreira fez uma grande Copa do Mundo. Participou dos cinco jogos do Uruguai. Ganhou a vaga durante a preparação para a competição.

Torreira atuou em clubes uruguaios apenas na base. A primeira experiência como profissional já foi no futebol italiano pelo Pescara. Chegou a Sampdoria em 2016. Disputou 74 partidas e fez quatro gols.

O Arsenal pagou 26 milhões de euros pelo volante. O novo técnico do clube, Unai Emery destacou a contratação do uruguaio e elogiou a participação do atleta na Copa do Mundo.