Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

BOCA JUNIORS CONTRATA ATACANTE QUE JÁ ATUOU NA SELEÇÃO ITALIANA

O Boca Juniors segue se reforçando para a disputa da Taça Libertadores da América. Depois de Lodeiro, o clube xeneize acertou junto ao Southampton-ING o empréstimo do atacante Pablo Osvaldo de 29 anos.

O argentino naturalizado italiano estava na Internazionale, mas era pouco utilizado pelo técnico Roberto Mancini. Fez apenas cinco partidas como titular.

O atacante assinará por seis meses podendo prorrogar o vínculo, caso o Boca chegue às semifinais da Libertadores que serão disputadas no segundo semestre.

Na Itália, Pablo Osvaldo atuou na Roma, na Juventus e defendeu a Seleção em 14 oportunidades com quatro gols marcados.

Apesar de ter se naturalizado italiano, Pablo Osvaldo, que diz ser torcedor do Boca Juniors, passou pelas divisões de base do Lanús, Banfield e Huracán.

Acho que Pablo Osvaldo precisa colocar a cabeça no lugar. Não tem conseguido ficar um ano nos últimos clubes. É temperamental e isso tem afetado o desempenho em campo.

PAULO ANDRÉ CHEGA AO CRUZEIRO

Com vários problemas no sistema defensivo, o Cruzeiro acertou a contratação de Paulo André. O zagueiro de 31 anos estava atuando no futebol chinês e quase acertou para jogar nos Estados Unidos.

Líder do Bom Senso FC, o zagueiro chegou a treinar no Orlando City, mas na última hora resolveu voltar ao futebol brasileiro.

A diretoria do Cruzeiro procurava por um defensor, já que ficará sem Dedé por longo tempo (no mínimo seis meses) e Manoel também sofreu uma lesão e está fora de combate. O técnico Marcelo Oliveira só tinha a disposição os titulares Bruno Rodrigo e Léo, além do jovem Fabrício que veio da base.

Paulo André teve uma boa passagem pelo Corinthians, onde jogou por cinco anos e conquistou muitos títulos. Entre eles, o Campeonato Brasileiro de 2011, a Taça Libertadores e o Mundial de Clubes no ano seguinte. Também foi campeão paulista e da Recopa Sul-Americana em 2013.

Não sei se Paulo André chega para ser titular. Acho que vem mais para ser uma opção para o treinador. A prioridade do Cruzeiro era Dória, que fechou com o São Paulo.