Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de junho de 2017

LIVERPOOL ACERTA CONTRATAÇÃO DE SALAH

O Liverpool acertou a contratação do atacante egípcio Moamed Salah que estava na Roma. O clube inglês pagou cerca de 42 milhões de euros pelo jogador de 25 anos.

Salah passa a ser a contratação mais cara do clube inglês e o jogador africano mais caro da história do futebol. O atleta chega por indicação do técnico Jurgen Klopp que deseja ter um jogador de velocidade na equipe.

Salah foi um dos destaques da Roma na temporada passada e ajudou a equipe a conquistar o vice-campeonato italiano e vaga na próxima Champions League, competição que o Liverpool também conquistou o direito de jogar após terminar em quarto lugar no Campeonato Inglês.

PAULINHO ATRAI INTERESSE DE BAYERN DE MUNIQUE E BARCELONA

Não é só com Tite que Paulinho está com moral. Após a excelente temporada pelo Guangzhou Evergrande e conquistar de volta à titularidade na Seleção Brasileira, o volante brasileiro é pretendido por dois gigantes do futebol europeu.

O Bayern de Munique enxerga no brasileiro o substituto ideal para Xabi Alonso que se aposentou no fim da temporada passada. O Barcelona também estaria pensando na aquisição do ex-corintiano que teve uma experiência muito ruim em solo europeu. Após deixar o Timão em 2013, foi muito mal pelo Tottenham. Tanto que é considerada a pior contratação da história dos "Spurs".

Mas não será muito fácil tirar Paulinho da China. O brasileiro renovou contrato até 2020 e os chineses idolatram o jogador que já conquistou o campeonato local por duas vezes, além da Liga dos Campeões da Ásia em 2015. Na temporada atual já marcou nove gols em 21 partidas. Pela Seleção, tem quatro gols em nove jogos sob o comando de Tite.

Paulinho está com 28 anos e o ideal seria voltar à Europa. Não deve ser fácil escolher entre Bayern e Barcelona. Uma coisa é certa: mesmo que continue na China, conta com a confiança de Tite e é nome consumado na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.