Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

UMA QUEDA MAIS DO QUE ANUNCIADA

A classificação do Flamengo para a fase de grupos da Taça Libertadores da América não foi capaz de acalmar os ânimos na Gávea e a crise está instalada. A presidente do clube, Patricia Amorim, que tinha garantido a permanência de Vanderlei Luxemburgo após o jogo do Engenhão contra o Real Potosí-BOL, resolveu mudar de ideia e (como todos esperavam) demitiu o treinador e toda a comissão técnica. Sobrou até para o diretor executivo Luiz Augusto Veloso.
Segundo informação de um site, dois jogadores do time já sabiam antes do jogo que Luxemburgo estava fora. Os atletas seriam Léo Moura e Ronaldinho. Coincidência ou não, foram os melhores em campo na última quarta-feira. A medida da diretoria em avisar aos atletas era buscar a motivação, já que o ambiente com o treinador era o pior possível. E empenho, realmente, não faltou principalmente ao lateral e R10.
O nome do novo treinador ainda não foi oficialmente revelado, mas será Joel Santana que, inclusive, já pediu demissão do Bahia e está de malas prontas para voltar para o Rio de Janeiro. Joel foi o treinador do Rubro-Negro na eliminação diante do América do México na Libertadores de 2008. A fatídica partida marcava a despedida do técnico que estava indo assumir a Seleção da África do Sul.
O mais curioso de toda essa confusão foi ouvir, em uma rádio de grande circulação, a entrevista da mandatária rubro-negra afirmando com todas as letras de que Luxemburgo era o técnico do Flamengo para a sequência da temporada.
Parece que falta comando ao "Mais querido do Brasil". Os dirigentes estão perdidinhos e logo em ano eleitoral.
Após a demissão, Vanderlei Luxemburgo, concedeu entrevista coletiva e disse que se sentiu "fritado" e humilhado pela diretoria, mas não guarda mágoas e, que se fosse preciso, voltaria a trabalhar no clube no futuro.
Nesta passagem pela Gávea, Luxemburgo foi campeão carioca (invicto) na última temporada e passou grande parte do ano sem perder. No Brasileiro, o quarto lugar garantiu uma vaga na Pré Libertadores e com a vitória sobre o Real Potosí, no Rio de Janeiro, o treinador deixa o cargo com a equipe classificada para a principal competição do continente.
Não foram só dirigentes que minaram a permanência de Luxa. Assim como em 1995, o treinador bateu de frente com o astro da companhia. Na época foi Romário e agora Ronaldinho Gaúcho que não escondeu de ninguém a alegria em saber da queda do "inimigo".
Concordo que Luxemburgo já esteja ultrapassado. Não é mais o mesmo da década passada, mas o que fizeram com o profissional foi muito errado. Todos já sabiam que o treinador seria demitido e a presidente ainda tentou enganar os torcedores ao omitir o fato. Está tudo errado no Flamengo.

O MAESTRO DO TIMÃO VOLTOU

O meia Douglas está de volta ao Corinthians após dois anos e meio. O Timão, que ficará mesmo sem Montillo, resolveu fechar com o apoiador que estava no Grêmio, mas o atleta nunca escondeu o desejo de voltar a vestir a camisa do atual campeão brasileiro.
Os paulistas terão de pagar três milhões de reias para os gaúchos. O contrato será valido por três temporadas.
Douglas tinha contrato com o Grêmio até o final do ano, mas como não chegou a um acordo para antecipar a renovação, a diretoria gremista preferiu vendê-lo logo, já que daqui a alguns meses, o atleta poderia assinau um pré contrato e os gaúchos não receberiam nada pela possível transferência.
Além do Corinthians, o Flamengo também demonstrou interesse no armador. O São Paulo foi outra equipe que chegou a pensar no jogador de 29 anos.
A primeira passagem de Douglas no Parque São Jorge foi em 2008 (vindo do São Caetano) quando foi o maestro do time na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro. Também ganhou, no ano seguinte, a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista ao lado de Ronaldo. No Grêmio, não atravessava boa fase em 2012 e quase foi parar no banco de reservas.
Gosto muito do futebol do novo corintiano. Acredito que chegue para ser titular na armação das jogadas ao lado de Alex. Que dupla pensadora! Com isso, vai sobrar para o questionado Danilo que deve ir para a reserva. Boa contratação para a disputa da Taça Libertadores da América.

BOTAFOGO CONSEGUE EMPATE COM MADUREIRA GRAÇAS A ARBITRAGEM

O Botafogo tropeçou, mais uma vez, no Campeonato Carioca ao empatar em 2 a 2 com o Madureira no Estádio Conselheiro Galvão. O time da casa chegou a igualdade com um gol no último minuto, mas o resultado foi justo. O Alvinegro não fez por onde para sair com os três pontos.
Com o resultado, o Botafogo chegou a cinco pontos em três rodadas disputadas. Já o Madura vem com um a menos pelo Grupo A. A torcida Alvinegra perdeu a paciência e após o jogo fez duras críticas aos jogadores. Os principais alvos eram Elkeson e Maicosuel. Sobrou vaias até para o ídolo e capitão Loco Abreu.
O Botafogo até que começou bem e chegou com perigo logo aos dois minutos em chute de Maicosuel que passou perto do gol de Márcio (bom goleiro). O lateral Márcio Azevedo também assustou em outro lance.
O Madureira chegou a marcar com o atacante Maciel após cruzamento da direita, mas o trio de arbitragem assinalou, erradamente, impedimento. A torcida do time da casa ficou revoltada.
O Tricolor Suburbano passou a controlar o jogo e abriu o marcador aos 27 minutos. Bill mandou para a área e o zagueiro Thiago subiu mais do que todos os defensores do Botafogo para colocar os anfitriões em vantagem.
Com a torcida reclamando, o Botafogo foi em busca do empate. No fim do primeiro tempo, o goleiro Márcio atrapalhou os planos dos alvinegros. Primeiro, o arqueiro fez bela defesa em linda cobrança de falta de Andrezinho e mais tarde, o camisa 10 esbarraria novamente em Márcio.
O Botafogo foi para o intervalo debaixo de vaias e os jogadores sairam sem falar com a imprensa. O técnico Oswaldo de Oliveira voltou com Lucas e Herrera nas vagas de Lucas Zen (improvisado na direita) e Elkeson (muito criticado pela torcida). O time melhorou. Maicosuel recebeu na entrada da área, mas Márcio pegou mais uma. Caio foi para o jogo na vaga do "Mago".
No primeiro lance de Caio, o atacante foi derrubado na área por Gilson. Pênalti bem discutível. Em minha opinião, não houve nada. O argentino Herrera bateu bem e deixou tudo igual.
Mesmo sem forçar muito, o Botafogo chegou a virada e com a ajuda do adversário. Renato lançou a bola na área e o volante Rodrigo cabeceou contra a própria meta. Festa da torcida que estava aliviada pela virada, mas o que ninguém esperava aconteceu. Aos 45 minutos, a zaga falhou novamente e Alex cabeceou por cima de Jefferson para deixar o placar de Conselhieoro Galvão igualado mais uma vez.
O empate foi justo e vou além. Se tivesse que ter um vitorioso, o merecedor seria o Madureira que teve um gol mal anulado na primeira etapa e um pênalti marcado contra em que não foi nada. A arbitragem de Rodrigo Nunes de Sá não foi boa.
O time do Botafogo é o mais fraco tecnicamente dos quatro grandes. Oswaldo de Oliveira terá muito trabalho. Isso se o mesmo durar muito no comando técnico. Acho que trata-se de um treinador sem vibração. Não tem perfil para trabalhar em time grande, apesar de já ter feito excelente trabalho por Corinthians e Vasco no passado.
Outros Resultados: Friburguense 0 x 0 Duque de Caxias; Macaé 3 x 0 Resende; Bonsucesso 0 x 0 Nova Iguaçu e Volta Redonda 2 x 0 Americano.