Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

FURACÃO SAI NA FRENTE

Em um jogo com muita marcação e poucas chances de gol, o Atlético-PR venceu o Grêmio por 1 a 0 em Curitiba no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O Furacão joga por um empate na próxima quarta-feira para chegar na decisão contra Goiás ou Flamengo.

A vantagem do Atlético-PR é muito boa. Principalmente pelo fato de não ter sofrido gols em casa, mas ainda aposto no Grêmio como favorito. Em competição de mata-mata, acho que camisa pesa muito. Mas vale lembrar que alguns times de menor expressão já venceram e surpreenderam na Copa do Brasil.

Renato Gaúcho tinha muitos problemas para escalar o setor ofensivo do Grêmio. Barcos, Kléber e Vargas não jogaram, mas o treinador errou na escolha dos substitutos. Lucas Coelho e Yuri Mamute são garotos inexperientes. Era muito melhor colocar Elano ou Zé Roberto no time.

Dellatorre marcou o gol da vitória dos paranaenses aos 36 minutos. No fim da primeira etapa, Dida ainda fez uma boa defesa em chute de Everton.

No segundo tempo, as chances diminuíram. Elano teve uma boa oportunidade em cabeçada que saiu fraca e facilitou para a defesa de Weverton.

Aos 39 minutos, Paulo Baier, provavelmente cansado, deu lugar ao espanhol Fran Mérida. Pouco antes, Yuri Mamute furou a bola na hora de puxar um contra-ataque e irritou Renato Gaúcho que logo sacou o menino do jogo.

Nos acréscimos, duas boas chances. Aos 46, Pará fez boa jogada pela direita, cruzou na medida, mas a cabeçada do paraguaio Riveros tirou tinta da trave. Um minuto depois, Ederson tentou encobrir Dida, mas a bola subiu demais.

Um ponto negativo e que pode pesar contra o Furacão em caso de decisão da Copa do Brasil é o acanhado Estádio Durival de Britto. Apenas 16 mil pessoas compareceram para empurrar a equipe. A capacidade é bem reduzida.

AGENTE FALA EM BALOTELLI FORA DO MILAN

Não seria surpresa se o atacante Mario Balotelli trocasse de clube em 2014. Quem garante é o agente do atleta, Mino Raiola.

Depois de afirmar que o jogador poderia não encerrar a carreira no futebol italiano, clubes franceses como Monaco e Paris Saint Germain se animaram e uma recente aproximação com o Chelsea não foi desmentida pelo empresário. Raiola falou que Mario e Mourinho se dão muito bem desde os tempos que trabalharam juntos na Internazionale e um reencontro não seria impossível.

O que pode pesar a favor do Milan é que o vice-presidente do clube, Adriano Galliani é fã incondicional do atacante e fará de tudo para não perdê-lo. O problema é que a temporada do Milan começa de forma muito desanimadora. A equipe ocupa apenas a décima posição no Cálcio (16 pontos atrás da líder, Roma) e com grandes chaces de não conseguir obter classificação para nenhuma competição européia na próxima temporada. A falta de ambição pode fazer com que o Super Mario procure outros ares.


CORINTHIANS APRESENTA MAIS UM BOM GOLEIRO

Sem poder contar com Cássio até o fim da temporada, o Corinthians apareceu com uma bela surpresa para o gol. Walter, de 25 anos, estreou diante do Criciúma pelo Campeonato Brasileiro na partida em que o titular se lesionou. Contra o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil, foi um dos melhores em campo, apesar da eliminação corintiana e pegou até pênalti.

No último domingo, no clássico contra o Santos, Walter fez mais uma boa partida. O arqueiro era um total desconhecido até mesmo dos torcedores. Começou a carreira no Iraty em 2006 e rodou por muitos times pequenos do Paraná. Até chegar ao interior paulista e atuar no XV de Jaú, Noroeste e União Barbarense de onde saiu após o Paulistão para o atual campeão do mundo.

Walter tem porte de goleiro. Com quase 1,90m passa segurança à defesa. Para muitos, Júlio César ou Danilo Fernandes seriam os reservas imediatos de Cássio, mas Tite parece ter acertado em cheio na escolha que fez por Walter.